Calendário E-commerce 2018: do dia do Orgulho Nerd ao dia Mundial do Rock

5 táticas para seu negócio bombar nas datas comemorativas

Nem só das datas mais conhecidas do mercado vive o E-commerce brasileiro. Se antecipando para promover o planejamento adequado para diversas outras oportunidades de vendas, o ANYMARKET, um marketplace hub criado e desenvolvido pela DB1 para atender ao universo e-commerce, e a Resultados Digitais, empresa líder do mercado latino americano em soluções de automação de marketing e vendas, anunciam o Calendário E-commerce 2018, além de dicas de Inbound Marketing.

O download do material pode ser feito gratuitamente em https://goo.gl/ZFcZyZ

Já é o segundo ano que o ANYMARKET desenvolve o Calendário focado para o mercado de e-commerce. “Antes de iniciar o calendário 2018, realizamos um estudo junto aos empresários que baixaram o material no ano passado e os feedbacks foram muito positivos. Grande parte revelou que o material contribuiu muito para a organização das estratégias e gerou novos insights para os negócios”, comenta Ana Maria C. Garcia, Coordenadora de Marketing da DB1.

“Acreditamos que planejamento é fundamental para idealizar as vendas e promoções e, nesse contexto, um calendário completo das oportunidades para o próximo ano, garante o sucesso nas vendas”, acrescenta Ana Maria.

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As empresas listaram ocasiões diferentes para vendas como Dia da Leitura, do Telefone, Dia Internacional do Rock, Dia da Saudade, entre muitas outras, além dos períodos onde deve começar a preparação para as datas com maior volume de vendas, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Black Friday e Natal.

Um dos grandes diferenciais do calendário 2018 é que o usuário poderá integrar o calendário com sua agenda para ser notificado em seus dispositivos e possa se programar de modo prático e dinâmico.

Para complementar as estratégias para as datas especiais para o comércio, ANYMARKET e Resultados Digitais também apresentam no documento os principais conceitos da metodologia de Inbound Marketing (ou marketing de atração) para atrair clientes de forma recorrente, e não apenas em eventos como datas especiais.

“É fundamental planejar estratégias de aquisição de médio e longo prazo, bem como ações de retenção (recompra, cross-sell etc.) e ações focadas em pessoas que chegaram ao site, porém ainda não estão no momento de realizar uma compra”, explica Ricardo Palma, Estrategista de Conteúdo da Resultados Digitais. “Com o planejamento antecipado das datas e a aplicação do Inbound Marketing, os varejistas conseguirão atrair o público certo, gerar conversões e relacionamento e levar seus visitantes e Leads ao momento da compra.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.

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