Calendário Nação Digital apresenta ações e datas especiais para e-commerce em 2019

Planejar-se com antecedência é a chave para conseguir criar campanhas bem estruturadas e que realmente tragam resultados para o seu negócio. Pensando nisso, a Nação Digital, a maior referência de Inbound Commerce do Brasil, preparou um calendário com as datas mais relevantes e dicas fundamentais para ter sucesso nas campanhas sazonais em lojas virtuais. Além das datas que vão inspirar ações promocionais e que potencializam o faturamento de e-commerces, é possível encontrar dicas valiosas sobre como explorar a sazonalidade para o sucesso nos negócios.

O download do calendário está disponível em https://goo.gl/oLwjRJ.

De acordo com Rodrigo Martucci, CEO e fundador da Nação Digital, “o planejamento antecipado no e-commerce é a diferença entre um ano bom e um ano fantástico”, explica.

A primeira dica do guia é focar na organização do seu negócio, começando pelo estoque. Isso vai ajudar na hora de desenvolver as primeiras estratégias e campanhas para as datas importantes do seu e-commerce com base na variedade, quantidade e categorias de produtos disponíveis.

Performa.AI
Smarthint
olist
Edrone

Na outra ponta do processo, deve-se lembrar que as campanhas sazonais baseadas em datas comemorativas geram mais fluxo de acessos no e-commerce. O maior fluxo de acessos simultâneos pode causar problemas, como site fora do ar. Saiba como evitar problemas desse tipo por meio de simulações e trace estratégias para melhorar o tempo de carregamento das páginas, garantindo aos usuários uma ótima experiência de compra.

Vale aproveitar as ações sazonais para vender mais, sem esquecer de criar estratégias para fidelizar esses clientes. Isso ajuda a aumentar a lucratividade dos e-commerces com menos esforço e com uma boa performance a longo prazo.

Dia do Consumidor, Black Friday e Dia do Frete Grátis são datas importantes para todo e-commerce. Assim como as tradicionais, como Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal. Mas, de acordo com cada nicho, há datas que se sobressaem.

Em janeiro, por exemplo, o Dia do Carteiro pode ser utilizado para promover uma ação de fretes mais baixos, já que muitos e-commerces enviam os produtos pelo correio. Tem ainda Dia do Amigo, para premiar os clientes mais assíduos; Dia da Saudade para relançar produtos que estavam foram de estoque, estimular a recompra ou recuperar carrinhos abandonados.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.