Celero abre modelo de negócio que permite ter sua própria startup de inovação com investimento pequeno e risco mínimo

E se ter o seu próprio negócio inovador pudesse significar fazer um investimento pequeno e ao mesmo tempo de baixo risco? Por muito tempo falar em ter a sua startup era o oposto desse cenário, mas agora isso parece ter mudado. A Celero, uma das startups brasileiras de gestão financeira que mais cresceu no último ano, acaba de lançar um modelo de negócio para dar a oportunidade para quem quer fazer a diferença, assim como eles. A Celero Spot é a chance de ter a sua própria startup, mas com o apoio de quem já tem o conhecimento e já deu certo.

De acordo com um dos proprietários da Celero, João Tosin, a ideia é oferecer uma oportunidade para os empreendedores brasileiros de fazerem parte também de uma transformação financeira digital. “Queremos trazer junto conosco pessoas que queiram empreender, mas acima de tudo, que também almejem fazer parte da transformação digital financeira através de uma plataforma de inovação. Isso ainda com a vantagem de ter o lucro visionado em uma escala exponencial de crescimento”, explica o empreendedor.

A Celero SPOT funciona exatamente como um braço da Celero. Ou seja, os interessados terão a sua própria empresa, que oferece os serviços da Celero, mas sem ter o custo operacional do desenvolvimento do trabalho oferecido. “As pessoas que optarem por ter uma Celero SPOT terão exclusividade de comercialização dos serviços da Celero em sua região. Através deles os contratos serão fechados, mas o background é todo da Celero, que segue tendo o domínio do serviço oferecido”, conta Tosin.

Na prática o proprietário desta empresa tem um modelo de renda colaborativo. Ele recebe uma porcentagem todos os meses em cima de cada cliente conquistado. Diferente de quando existe apenas uma parceria comercial, o empreendedor que tiver uma Celero SPOT tem participação no ganho de cada cliente enquanto durar o contrato. Além disso, ele também tem ganho extra a partir de metas e desempenho. Segundo o idealizador da startup, é possível ter o retorno do seu investimento com apenas três clientes conquistados.

Para Allan Costa, empreendedor, investidor, co-fundador da plataforma de inovação AAA e um dos embaixadores do projeto, a Celero SPOT pode ser considerada como a melhor oportunidade de 2019. “Primeiro porque permite que qualquer empreendedor que queira empreender com propósito em uma startup, possa fazer isso de imediato, de uma maneira muito simples, passando a fazer parte de um grupo que cresce exponencialmente. Segundo porque o investimento é muito baixo. Esse empreendedor deve nos ajudar a levar essa solução para cidades e empresas pequenas que não teriam acesso de outra forma. Terceiro porque ao final do dia, todos os empreendedores que vierem conosco se tornando parceiros, vão estar ajudando a realizar um belíssimo propósito. Vamos ajudar mais empresas a se desenvolver, vamos ajudar mais empresas a fazer melhores negócios, vamos evitar que empresas quebrem, e com isso vamos estar contribuindo para o desenvolvimento do nosso país”, afirma Costa.

“Estamos oferecendo a chance de um negócio com significado, que vai ajudar centenas de empresas rumo à transformação financeira digital e apoiado em um sistema de economia colaborativa”, comenta Tosin. O discurso do empreendedor é embasado em números coletados pela própria Celero. Em dois anos de funcionamento, a Celero ajudou mais de 250 pequenas e médias empresas a não fecharem suas portas por falta de conhecimento de gestão financeira.

olist
Smarthint
Performa.AI
Edrone

O discurso do empresário ainda tem conexão com diversas pesquisas, como o novo Índice de Transformação Digital (DT Index II). Encomendado pela Dell Technologies em parceria com a Intel e feito pela Vanson Bourne com 4.600 líderes de negócios de empresas de médio e grande porte em 42 países, ele revela que os programas de transformação digital de muitas empresas estão na fase inicial. 78% dos líderes de negócios admitem que a transformação digital deve ser mais difundida em suas organizações. No Brasil, o número é ainda maior: 82%. Mais da metade das empresas (51%) acredita que terá dificuldades para atender às demandas dinâmicas dos clientes dentro de cinco anos. E quase uma em cada três (30%) ainda tem receio de que sua organização possa ficar para trás.

Como ter a sua Celero SPOT

Para fazer parte da Celero SPOT o empreendedor passa por uma avaliação do seu perfil e assim que é aprovado recebe treinamento, qualificação e finalmente a certificação, que vem com um kit de papelaria e camiseta. A Celero também auxilia nas questões burocráticas para abertura de empresa. Depois de tudo pronto, é só iniciar o trabalho de buscar novas empresas que queiram aderir à plataforma. A forma como isso será feito, assim como número de funcionários, horas de trabalho e todos os detalhes fica por conta do empreendedor, que terá total comando de sua empresa. A cada contrato fechado, a Celero atua fornecendo o serviço e o empreendedor da Celero SPOT vai aumentando seu faturamento.

“Por ser um negócio já em ascensão, o risco é praticamente nulo. Nós já somos uma das startups que mais cresce no Brasil e com esse passo estaremos ampliando esse crescimento ainda mais, tendo mais empreendedores ao nosso lado”, afirma João Tosin.

Para ter a sua Celero SPOT o empreendedor investe o valor e R$ 2.999,00 no primeiro ano. Esta quantia pode ainda ser parcelados em dez vezes. Ainda não é exigido nenhum tipo de estrutura física e de equipe. “Como dono de sua própria startup, o empreendedor vai sentir as necessidades ao longo de sua trajetória e operacionalizar da maneira como achar melhor”, fala Tosin.

Até o final do primeiro semestre a meta é ter em média 50 Celeros SPOT pelo Brasil.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.