Cinnecta apresenta solução baseada em inteligência de dados para facilitar a tomada de decisão das empresas a partir da análise do comportamento consumidor

Foi na posição de executivos de multinacionais que os sócios Eduardo Ferreira e Ricardo Ferreira perceberam o quanto era desafiador entender o cliente e gerar estratégias assertivas para conquistar o mercado.

Essa percepção conectada com o conhecimento, estudos e experiências no mercado corporativo os levou a criar, em 2013, uma plataforma capaz de fornecer análises relevantes sobre comportamentos do consumidor, a Cinnecta. “A nossa dor enquanto executivos foi o que nos motivou a buscar uma solução eficiente para o mercado. O que desenvolvemos foi uma forma de ajudar as empresas a tomarem decisões acertadas a partir do conhecimento do perfil de cada cliente, capaz de gerar campanhas mais direcionadas, com maior probabilidade de conquistar retenção ou novas vendas, além de proporcionar mais segurança e melhor experiência do usuário”, diz Eduardo Ferreira, CEO da Cinnecta, ressaltando os atributos daempresa de inteligência de dados. “Afinal, sabemos que é fundamental conhecer o cliente para criar uma relação de confiança capaz de fazê-lo se sentir atendido e entendido. Os dados, trabalhados de forma correta e extraído de fontes relevantes, ajudam as empresas a tomarem decisões mais assertivas em um menor tempo”, explica Ferreira.

A tecnologia desenvolvida pela Cinnecta se baseia na capacidade de extrair conhecimento estratégico dos canais digitais móveis. Empresas de diferentes segmentos têm enxergado nos dados um ativo importante para conhecer melhor o comportamento do seu consumidor e, também, para manter a lucratividade e segurança de seu negócio. Será que você realmente conhece o comportamento do seu cliente? A Cinnecta surgiu para gerar valor nesta lacuna existente entre a quantidade de informações geradas diariamente e o que realmente te ajuda a compreender o comportamento da sua audiência.

“Os algoritmos nos ajudam a fazer de forma mais ampla e eficaz o que anteriormente era desenvolvido por pesquisas de mercado quase manualmente. A diferença é que agora a produção de informações evoluiu, e é gerada em tempo real ajudando a criar valor para negócios a partir da oportunidade do conhecimento do público-alvo e de seu padrão de comportamento que interferem nas decisões de compra e de negócios”, explica Ricardo Ferreira, CEO da Cinnecta.“Privacidade de Dados é uma prioridade para nós”, completa o COO falando da importância da Lei Geral de Proteção de Dados para o negócio. Para a Cinnecta, a aprovação da LGDP foi um passo fundamental à segurança de todos os atores envolvidos no processo, principalmente do usuário.

A Cinnecta gera valor estratégico às empresas a partir de uma constante, análise e processamento de dados de qualquer segmento, especialmente de negócios com amplo foco no consumidor como os do mercado de varejo, financeiro, comunicação, automobilístico, aviação e marketing. Nestes setores é possível encontrar padrões de consumo, preferências e tendências e, dessa forma, produzir relatórios que são essenciais para tomadas de decisões mais estratégicas, sem “achismos”. “Compreender as preferências do público influencia, portanto, processos decisórios de diferentes setores do negócio, fazendo com que a empresa tenha mais vantagem competitiva e se torne relevante para os clientes”, reflete. A Cinnecta tem o objetivo de ajudar as empresas a promoverem uma interação mais assertiva com o seu cliente: no conteúdo, no contexto e no momento corretos.

olist
Performa.AI
Edrone
Smarthint

Em 2016, a Cinnecta foi selecionada pelo Bradesco para participar do Inovabra, programa de inovação aberta do banco, e desde então mantém uma parceria que permite estabelecer uma comunicação mais relevante com seus clientes.

MERCADO PROMISSOR

O uso de algoritmos como o da Cinnecta é uma tendência mundial. Segundo o relatório Global Mobile Analytics Market 2016 – 2020, o investimento das empresas em soluções de análise e inteligência para smartphones foi de US$1,62 bilhões em 2015 e deve alcançar US$4,26 bilhões em 2020. Além disso, há um aumento da utilização de data analytics para exploração do grande volume de dados estruturados e não-estruturados disponíveis (big data); melhoria de mecanismos de análise e validação para evitar fraudes e ataques; e o surgimento de soluções para negócios de segmentos de pequeno e médio porte no mercado.

CINNECTA NA CIAB FEBRABAN

Cinnecta é patrocinadora do CIAB FEBRABAN, maior congresso de tecnologia da informação para o setor financeiro do Brasil que acontece de 11 a 13 de junho de 2019, no Transamerica Expo Center, São Paulo.

Além de expor as soluções para o mercado e compartilhar cases de sucesso em seu estande, o CEO da Empresa, Eduardo Ferreira, vai apresentar um painel sobre o tema “Bancos e Startups colaborando para impulsionar a indústria”, no dia 12/06, quarta-feira, às 14h40, ao lado de referências de grandes bancos como Santander, Bradesco, Itaú-Unibanco e Votorantim.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.