Com palestrantes internacionais, Fórum da ABEMF aborda questões do mercado mundial de fidelização

Nomes do mercado internacional de fidelidade estarão em São Paulo, no próximo dia 26 de setembro, para participar como palestrantes da 3ª edição do Fórum Brasileiro de Fidelização. Realizado pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), o evento abordará temas ligados ao cenário político-econômico do país, desafios do relacionamento com o cliente, além de tendências, perspectivas e inovações tecnológicas do segmento.

Aaron Dauphinee, COO do The Wise Marketer Group (EUA), falará a respeito das “Mudanças que afetam o engajamento e fidelidade dos clientes”; Kyle West, diretor de Loyalty da Bond Brand Loyalty (EUA), apresentará tendências do loyalty como resultado de pesquisa feita na América Latina e Brasil; Blaise Gisslow, global business development da Brighterion MasterCard trará ao público o tema “Inteligência Artificial e Machine Learning como ferramentas de previsão de comportamentos e tendências dos consumidores”.

O 3º Fórum Brasileiro de Fidelização é uma realização da ABEMF e suas oito empresas associadas: Dotz, LTM, MasterCard, Multiplus, Netpoints, Smiles, TudoAzul e Visa. O evento terá ainda palestrantes nacionais, um pitch de startups, com projetos voltados para o mercado de fidelidade, e painel de encerramento com a presença de todos os diretores das associadas, com o tema “Principais entregas e perspectivas para o setor”.

A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site www.forumfidelizacao.com.br.

Indicadores de mercado

O mercado brasileiro de fidelidade segue em um processo de constante crescimento. Dados da ABEMF apontam que, só no primeiro trimestre de 2018, o número de cadastros nos programas de fidelidade de seis de suas associadas (Dotz, Grupo LTM, Multiplus, Netpoints, Smiles e TudoAzul) chegou aos 115,3 milhões, o que representa um crescimento de 18,9% no comparativo com o mesmo trimestre do ano anterior.

Outros dados apontados no estudo também são indicadores desse desenvolvimento. Ao todo, entre janeiro e março, foram emitidos 69,5 bilhões de pontos/milhas, tendo sido resgatados 59,8 bilhões. Em relação ao 1T17, o crescimento foi de 21,3% na emissão e 21,5% nos resgates. A conversão dos pontos (relação entre a quantidade acumulada e a resgatada) foi a maior desde abril de 2016, com 86% dos pontos/milhas resgatados.

Toda essa movimentação levou às empresas ao faturamento de R$ 1,63 bilhão no trimestre, um aumento de 11,2% frente ao 1T17.

Performa.AI
Smarthint

SERVIÇO

3º Fórum Brasileiro de Fidelização

Data: 26 de setembro (quarta-feira).

Local: Hotel Unique (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4.700 – Jd. Paulista/SP).

Horário: das 8h30 às 17h.

Valor do ingresso: R$ 900,00 (último lote).

Realização: ABEMF.

Organização: GS&MD.

Inscrições: www.forumfidelizacao.com.br

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.