Da indústria ao marketplace: o que é preciso saber para expandir as vendas?

As plataformas de marketplaces quebraram muitas barreiras e trouxeram oportunidades para que as indústrias tradicionais se relacionassem diretamente com os consumidores. Além disso, cresce a percepção que a indústria precisaria incrementar o seu modelo de negócios para se adaptar ao movimento de transformação digital, iniciado pelo varejo e que agora chega com força, também, aos fabricantes e setor de serviços.

E este é o tema do e-book “Da indústria ao marketplace: tudo o que você precisa saber para expandir suas vendas”, desenvolvido pelo ANYMARKET, uma plataforma de vendas em marketplaces, criada e desenvolvida pelo Grupo DB1 para atender ao universo e-commerce.

Tudo porque os marketplaces tendem a desafiar o status quo de uma indústria, encontrando um enorme sucesso no que fazem, mas ao mesmo tempo gerando um pouco de controvérsia. O caso abordado no e-book é o do Airbnb, que criou um mercado novo e está desafiando toda a indústria hoteleira no mundo, mesmo com algumas leis mais rígidas que regiam o aluguel de espaços. O que o Airbnb conseguiu fazer foi mudar as tradições ao ofertar preço e experiência.

O e-book explica também como indústrias de vários segmentos podem se valer dos marketplaces para realizarem suas vendas, mas sempre com uma boa estratégia definida e entendendo também em quais markeplaces devem estar presentes.

Performa.AI
Smarthint

André Santos, Supervisor Comercial da Mercado Envios vê a presença da Indústrias nos marketplaces como algo positivo, mas este cenário no país ainda é muito embrionário e existe muito a se fazer. “É preciso que as indústrias olhem para as margens dos marketplaces com muita atenção, já que não é a indústria que vai gerir isso, vai de repente passar para algum distribuidor, e por isso é preciso ter cuidado com a política de preço, conflito de canais, entre outros pontos que existem por trás da venda nos marketplaces”.

Para Ilson Rezende, CEO do ANYMARKET, a definição de uma estratégia consistente é essencial para indústrias expandirem para marketplaces. “A Indústria depende de volume de produção para ter baixos custos. Dificilmente seria sustentável simplesmente levar a indústria aos marketplaces sem considerar toda a cadeia. E é por isso que a estratégia precisa ser muito bem definida”, explica.

Os tópicos abordados no material são:

  • Diferenças entre e-commerce e marketplace
  • Existe espaço para a indústria?
  • As vantagens de vender em múltiplos canais
  • Encontrando o marketplace certo para a sua indústria
  • Como escolher as estratégias para vender em marketplaces

O download do e-book pode ser feito em http://bit.ly/industria-ao-marketplace

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.