Dia do Consumidor Brasil – Buscapé investe na data para celebrar o público e aquecer o setor

Criado pelo Buscapé em 2014 com a parceria da Jotacom, agência de cross performance, o Dia do Consumidor Brasil já se estabeleceu no varejo com a participação de grandes players as pequenas e médias empresas.

A ideia do Buscapé foi desenvolver uma estratégia para o segmento, que todo ano vivia grandes desafios no início do calendário comercial. O resultado é a primeira mega liquidação do ano, que acontece toda segunda quarta-feira de março e conta sempre com a participação de milhares de consumidores.

Este ano, o Buscapé investiu na integração dos esforços de mídia para impactar o público por meio de diversas plataformas. Seguindo a estratégia do Buscapé no investimento bem-sucedido em mídia off-line composta por, rádio, TV aberta e payTv em programas selecionados. A novidade recente são as inserções de merchandising em programas de alta audiência que vão desde “A Hora do Faro” até o “Programa do Ratinho”. No online, a marca segue com foco em performance, e investe pela primeira vez no formato first view do Twitter.

Criar uma nova data para varejo foi só o começo. Hoje vamos para o quinto ano do Dia do Consumidor, e para manter o crescimento do público, adicionamos a TV aberta e o rádio no cronograma de mídia da data com o foco total no Buscapé como parceiro do consumidor”, afirma Jurgis Figueiredo, CEO da Jotacom.

Na criação, a marca investiu novamente no humor com a participação de Oscar Filho, criando centenas de personagens cômicos para a data que representam as variedades de produtos do Buscapé para todas as necessidades do consumidor.

Cada vez mais percebemos o varejo envolvido no Dia do Consumidor, que foi nossa estratégia para preencher a grande lacuna do primeiro semestre. Por isso, hoje vemos com grande orgulho o sucesso com a participação dos grandes players do segmento, e reunimos boas expectativas para este e o próximos anos”, comenta Fabio Sakae, VP de Marketing do Buscapé.

Ficha técnica:

Agência: Jotacom – The Cross Performance Agency
CEO: Jurgis Figueiredo
VP de Criação: Fábio Mello
VP de Estratégia Digital: João Passarinho Netto
Diretor de Mídia: Gustavo D’Agustini

olist
Smarthint
Performa.AI

Diretor de Contas: Mauricio Fernandes

Atendimento: Ana Rodrigues

Head de Criação: Franz Ustariz

Criação: Aline Strobelt, Heitor Gaspar e Priscila da Cunha.

Redatora: Raissa Palamarczuk
Gerente de Mídia: Gabriela Siqueira

Analista de Mídia: Rodrigo Froldi
Coordenador Social Media Planning: Fabrício Nunes

Content Manager: Bianca Colombo
Analista de Mídia (Social): Ana Carolina Campos
Social Data Intelligence: Jessica Locatelli

Motion Designer: Guilherme Diniz

Aprovação do Cliente: Sandoval Martins, Fabio Sakae, Leila Teixeira e Gustavo Costa

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