Diageo lança e-commerce para atender mais 5 mil bares e restaurantes

A Diageo, empresa de bebidas alcoólicas premium e dona de marcas como Johnnie Walker, Ypióca, Smirnoff e Tanqueray, entre outras, lança o My Diageo, plataforma focada no comércio eletrônico entre a companhia e os estabelecimentos e empresas que ainda não possuem seu portfólio. Com a iniciativa, a companhia chegará a cinco mil novos pontos de venda. Na fase inicial de testes o serviço operado pela parceira BrasilCT será exclusivamente para bares e restaurantes do estado de São Paulo, oferecendo todos os produtos do portfólio.

O e-commerce tem como objetivo garantir a procedência dos produtos e expandir a atuação da companhia no mercado. O estabelecimento interessado deve se cadastrar com o CNPJ no site e passar por aprovação. Em seguida, poderá fazer pedidos sem quantidade ou valor mínimo, parcelar em até seis vezes no cartão de crédito com frete grátis em compras superiores a R$ 300,00 e entrega agendada com rastreio. Outra novidade é o acesso à linha de acessórios para bar, que até então era restrita aos estabelecimentos já clientes.

“Entendemos que é nossa responsabilidade como líder de categoria trazer benefícios e comodidade para nossos clientes e compradores. Já está acontecendo uma transformação profunda nos canais de B2B tradicionais causados pelo crescimento de plataformas digitais. Além dos produtos, disponibilizaremos soluções que se adaptem à realidade do consumidor”, conta Alexandre Miranda, Diretor de Vendas da Diageo Brasil. “Ainda estamos na fase piloto, mas já estamos estudando como integrar este canal na nossa cadeia atual de distribuição”, completa.

Smarthint

O lançamento do e-commerce traz valor para toda a cadeia por meio de comodidade e flexibilidade. A primeira fase do projeto contempla a venda de produtos. Na sequência, serão adicionados conteúdos educacionais e treinamentos para os clientes.

O My Diageo é a segunda plataforma digital para vendas de produtos da empresa operado pela BrasilCT. O The Bar, site voltado para o consumidor, foi lançado em 2016 e, em novembro do ano passado, vendeu uma garrafa de whisky a cada dois minutos nos dois primeiros dias de venda da edição limitada White Walker by Johnnie Walker.

“Fazer a ligação entre a empresa que vende um amplo catálogo a donos de bares e restaurantes possibilitando a venda direta da indústria para esses comerciantes é um dos apoios digitais que a BrasilCT oferece. O processo de desintermediação e o fulfillment está cada dia mais presente no cenário nacional e no B2B”, diz o CEO da BrasilCT, Francisco Donato.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1 Commerce
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.