Em ação inédita, Magazine Luiza troca TVs antigas por modelos novos

O Magazine Luiza, uma das maiores plataformas de varejo do país, lança hoje a maior promoção de venda de TVs de sua história. Às vésperas da Copa do Mundo da Rússia, o Magalu dobrou seu estoque do produto em relação ao mesmo período do ano passado. Numa ação inédita para incentivar a troca de aparelhos, as 860 lojas físicas da rede aceitarão os modelos usados como parte do pagamento da TV nova. Os preços pagos aos consumidores que optarem pela troca vão variar entre 100 e 1 000 reais, conforme o tempo de uso, condições dos produtos e modelo adquirido.

Numa ação também inédita, as TVs antigas compradas pela rede Magalu terão uma destinação ambientalmente correta. A Trocafone, que já é parceira do Magazine Luiza no serviço de troca de smartphones, ficará responsável pelo processo de logística reversa. O Magalu estima que pelo menos 50 000 aparelhos sejam trocados durante a promoção. Trata-se da maior ação de logística reversa envolvendo TVs do varejo brasileiro.

A Copa do Mundo da Rússia coincide com o momento de recuperação da economia, após três anos de recessão e de retração do consumo das famílias. Em 2017 foram comercializadas 10,4 milhões de unidades de televisores no Brasil. A GFK, consultoria de pesquisa, estima um aumento de 22% em 2018. Quase todo volume deve ser vendido no primeiro semestre – um comportamento de consumo típico em anos de Mundial de futebol.

“Estamos muito otimistas. Vivemos um momento de crescimento econômico e de ampliação da oferta de crédito ao consumidor”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu. “Por isso, acreditamos que as vendas de TV devem ser maiores que as projeções feitas pelos fabricantes. A meta é dobrar nosso faturamento nessa categoria e aumentar nossa participação de mercado.”

olist
Smarthint

Além da Copa, um estímulo tradicional à venda de TVs, uma série de outros fatores deve impulsionar esse movimento. Atualmente, quase 40% da base instalada no Brasil ainda são de TVs de tubo, que precisam ser adaptados para receber o sinal digital. Estima-se que menos de 30% dos aparelhos instalados no país hoje sejam smart – ou seja, têm conexão com a internet. “Há uma enorme demanda reprimida”, diz Trajano.

#SAIZICA E GURU HÚNGARO COMO GAROTO PROPAGANDA

Para divulgar a promoção e incentivar a troca de aparelhos antigos por modelos novos, o Magalu lançou uma campanha publicitária baseada no humor, composta por várias fases e com um cronograma que vai até o início da Copa, em junho. A campanha de TV estréia no sábado, 14, com uma inserção no Caldeirão do Huck, na rede Globo. Rodrigo Faro e Fausto Silva também anunciarão a promoção no domingo seguinte.

O mote da campanha do Magazine Luiza é “Sai Zica”, uma referência aos aparelhos que transmitiram o malfadado jogo entre Brasil e Alemanha – o 7X1 – na Copa de 2014. Com um fictício guru húngaro como brand persona, a campanha estimulará os torcedores brasileiros a trocar suas TVs antigas. De acordo com a narrativa de László Gábor, o guru criado pela agência Ogilvy, aparelhos que transmitiram a partida estariam “zicados”, comprometendo a sorte da seleção brasileira na Copa da Rússia. Nos primeiros dias, a campanha teve 5,4 milhões de interações de usuários das redes sociais. Influenciadores digitais, como Lucas Lucco e Arthur Aguiar, participaram da ação.

A campanha publicitária do Magazine Luiza, que começa neste final de semana e vai até as vésperas da Copa, será veiculada em emissoras abertas de TV, mídia impressa, sites e redes sociais.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

33 COMENTÁRIOS

    • Nem vale a pena tentar, eles dão um valor muito pequeno numa TV velha. E o pior é que só vale para troca com TV acima de 50 polegadas! O melhor é vc negociar a compra em outras lojas.

  1. Tenho 1tv led antiga ,quero fazer a troca por uma nova smart,como faço? qual loja tem programação?

  2. Tenho uma TV de 50 polegadas funcionamento perfeito, quero um smart 55 ou 60 polegadas qual seria o valor estimado que pagaria na minha.

  3. Boa tarde!!!…tenho uma smart tv de 49″ que com poucos dias de uso, um tripé bateu na tela e não funciona mais…ainda estou pagando,vcs aceitariam fazer a troca dessa TV?

  4. Parabéns a rede magazine luiza mais uma vez saindo na frente assim q arrumar um emprego vou trocar a minha de tubo kkkkkkkkkk

  5. Eu tenho uma em estado perfeito. de 29 polegas da marca CCE. Só que moro no Rio de Janeiro. Como posso fazer.

  6. Qual é a loja aqui em Belo horizonte que esta fazendo esta promoçao de troca de tv antigo da magazine Luiza?

  7. Eu tenho uma televição velha quero troca por uma lg que pegue que pegue com internet eu quero a minha televisão de 50 polegadas e a minha televisão velha foi comprada na magalu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.