Empresa cria avatares de colaboradores e campanha viraliza na internet

Realizar uma troca com agilidade e segurança pode reverter uma má impressão, diz executivo

O marketing interno é tão importante quanto o externo. Seu objetivo é inspirar, motivar e promover a satisfação entre os funcionários de uma empresa.

Pensando nisso e de um modo criativo e divertido, a curitibana ROIT, especializada em Consultoria e Contabilidade, criou uma campanha para auxiliar na integração dos colaboradores e a despertar o orgulho deles em pertencer à empresa.

Avatares foram desenvolvidos de cada um dos funcionários e espalhados pelas salas e corredores, juntamente com frases que eles mesmos desenvolveram sobre o que é ser um “ROITER”: denominação criada para quem trabalha na empresa. Eles também ganharam canecas personalizadas com a sua frase e o seu avatar.

Smarthint

“Foi uma surpresa, chegar ao trabalho e ver seu avatar pela empresa e receber uma caneca com esta imagem e com a frase que você formulou sobre o que é ser um ROITER. Me senti valorizada e pertencida à empresa, seguindo pelo mesmo caminho de todos, em equipe”, conta a ROITER Carla Maris.

De modo conjunto, outra ação da ROIT consistiu em levar o amor dos funcionários pela empresa às mídias sociais e demonstrar este sentimento a um público mais diversificado. A ação incentivava os colaboradores a criarem conteúdos para compartilhar nas redes sociais com as hashtags #ROITLovers e #OrgulhodeserRoiter, sendo que o post com mais curtidas foi premiado com uma super TV. Teve de tudo: fotos, vídeos com familiares, edições divertidíssimas, e até composições gravadas, além dos avatares é claro, que viralizaram na internet. Nos primeiros dias, algumas postagens atingiram mais de três mil curtidas.

“Muitos compartilharam seus avatares no Facebook e Instagram. Essas ações permitiram que criássemos um vínculo cada vez maior com cada colaborador. Eles realmente vestiram a camisa e levaram este carinho pela empresa às mídias sociais, interagindo com os amigos de uma maneira descontraída, o que impulsionou nossa visibilidade, atraindo inclusive novos clientes”, explica Paulino Marques, gerente de marketing da ROIT.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1 Commerce
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.