Empresas já podem oferecer educação como benefício: chegou o Qualifica Corporativo

Preços de livros acadêmicos vendidos pela web podem variar em até 128%

A implementação de benfeitorias aos funcionários é sem dúvida um grande diferencial das empresas, de acordo com o 28ª Pesquisa Anual de Benefícios Corporativos, estes aparecem de forma estratégica como ferramenta de retenção de talentos. Afinal, os colaboradores passam a trabalhar mais motivados, além de se sentirem privilegiados quando passam a desfrutar de benefícios diferenciados.

De acordo com pesquisas feitas pela Towers Watson, empresa global líder em consultoria, 91% das companhias acreditam que os benefícios flexíveis são os principais motivadores para retenção de talentos. Além disso, a Towers Watson também constatou que 100% das empresas reportaram melhoria na satisfação do empregado em virtude da implantação de benefícios e que 21% das organizações já realizaram algum estudo de viabilidade para a implantação de benefícios educativos.

Atentas às necessidades dos seus funcionários, a tendência é que as empresas aumentem seu leque de benefícios, possibilitando treinamentos que desenvolvam seus colaboradores. Um grande exemplo, são as organizações que já investem em aplicativos educacionais com o intuito de oferecer cursos de apoio aos seus profissionais com a possibilidade de ser estendido para dependentes. Essa iniciativa é uma forma de torná-los capacitados e torná-los ainda mais engajados com a cultura da organização.

Com o intuito de inovar seu portfólio de serviços voltado para o mercado de gestão e qualificação, a mLearn Educação Móvel, startup focada em aprendizagem móvel acaba de lançar o Qualifica Corporativo. O novo serviço pode ser adquirido por empresas que queiram proporcionar aos seus funcionários a qualificação necessária para realizarem suas funções e alcançarem suas metas.

Nesta parceria os funcionários terão acesso a plataforma Qualifica, na qual, mais de 15 mil usuários já se desenvolvem. Por meio do aplicativo, os colaboradores poderão ter acesso a temas como finanças pessoais, nutrição, administração, treinamentos comerciais, até a preparação para o Certificado de Língua Inglesa TOEFL.

Smarthint
Performa.AI

“A proposta do Qualifica Corporativo é de ser um serviço inovador voltado para empresas que desejam satisfazer e beneficiar seus colaboradores ao mesmo tempo em que os qualifica. Através desse benefício, o profissional passa a ter acesso ao aplicativo Qualifica para se capacitar na área que desejar.”, comenta Ricardo Drummond, CEO da mLearn Educação Móvel.

Especialista em gestão de negócios e mestre em administração de empresas com ampla atuação empreendedora, Ricardo Drummond, ressalta que investir em treinamentos educacionais é uma excelente forma de motivar e desenvolver profissionais de diferentes áreas, os mantendo sempre engajados, e alcançando melhores resultados para a empresa.

Ele garante que esta tendência tende a revolucionar o formato como as empresas capacitam seus funcionários e que o Qualifica Corporativo foi criado após a constatação de que os benefícios não financeiros são os que mais mantêm funcionários em uma companhia.

“Este tipo de iniciativa é ainda uma excelente alternativa para companhias que desejam diminuir a rotatividade dos seus colaboradores, já que pesquisas constataram que os benefícios são os principais motivadores para reter talentos dentro das organizações e por isso a importância de se investir cada vez mais nesses colaboradores. A empresa que oferece ao seu funcionário a possibilidade de estudar através do smartphone, sem custos e tornando-o ainda mais qualificado em sua área, é sem dúvidas, vista como uma organização de destaque no mercado.”, destaca Ricardo.

Entre os diferenciais da capacitação através do aplicativo Qualifica estão: o estilo de aprendizagem que é feita através de podcasts, vídeos e textos. O acesso offline que permite que o usuário estude quando e onde quiser. Além disso, há ainda a possibilidade de oferecer a gamificação como forma de capacitá-los, este processo permite a utilização de técnicas de jogos em contextos profissionais. O Qualifica Corporativo também pode ser usado pelo RH para incentivar nos colaboradores as habilidades específicas necessárias em cada função. Além disto, a empresa conseguirá acompanhar, através de um dashboard, a performance de seus funcionários nos cursos, entendendo melhor o perfil de seus funcionários.

“Trata-se de uma técnica que traz efetividade aos negócios, onde pesquisas indicam que, os colaboradores retêm 20% a mais de conhecimento, além de 67% dos profissionais preferirem aprender com o uso dessa modalidade. Ou seja, além de ser divertido é muito eficaz”, ressalta Ricardo.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.