Floresta Sem Fim, aplicativo de realidade aumentada, alcança mais de 500 mil downloads

| 20/03/2017 - 08:57 AM | Comentários (0)

Como unir criatividade, fauna brasileira, lápis de cor e tecnologia, proporcionando uma experiência lúdica, informativa e interativa? Criando uma floresta virtual com recursos de realidade aumentada. A Faber-Castell vem conquistando o público ao lançar o aplicativo Floresta Sem Fim, que já alcançou a marca de mais de 500 mil downloads em menos de dois meses do seu lançamento.

O aplicativo permite que o usuário transforme 12 EcoLápis de cor Faber-Castell e o EcoLápis grafite Grip em animais em 3D como o tamanduá bandeira, lobo-guará, arara canindé, teiú, entre outros. Os EcoLápis ganham vida na Floresta Sem Fim e os animais podem ser salvos no álbum de fotos do celular. Pelo aplicativo, ainda é possível saber curiosidades sobre cada animal, além de imprimir e colorir desenhos e compor montagens divertidas como selfies.

A inspiração para o aplicativo veio da floresta sustentável da Faber-Castell, no Brasil, onde a empresa mantém diversos projetos ambientais. Com o lápis podemos inventar um mundo inteiro de histórias, referências e muitos projetos. Com o aplicativo Floresta Sem Fim, inovamos ao criar uma maneira lúdica e interativa de conscientizar crianças e adultos sobre a importância da preservação dos recursos naturais, fauna e flora, e de reafirmar o nosso compromisso com a sustentabilidade”, conta Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Novos Negócios da empresa.

 

O aplicativo Floresta Sem Fim está disponível para download gratuito pelo Google Play e AppleStore.  Para ativar os recursos de realidade aumentada, basta ter em mãos qualquer caixa de Ecolápis de cor Faber-Castell.

Ecolápis 100% de madeira reflorestada

Os EcoLápis Faber-Castell Brasil são produzidos exclusivamente com madeira reflorestada e, hoje, do total de 1,9 bilhão de EcoLápis produzidos por ano no país, 100% são de madeira certificada pelo FSC® (Forest Stewardship Council), principal órgão internacional na área de manejo florestal sustentável. Este projeto teve início nos anos 80, na cidade de Prata (MG), onde a empresa fomentou o plantio para a produção de EcoLápis em terras devastadas e impróprias para a produção agrícola. Ao todo, a Faber-Castell mantém em Prata 9,5 mil hectares, divididos em 10 parques florestais. Desse total, 3.0 mil hectares são de áreas de preservação permanentes e 6,5 mil de áreas plantadas com pinus caribaea, matéria-prima para a produção dos seus EcoLápis.

No Brasil, este projeto florestal é referência no segmento. E uma das principais conquistas da Faber-Castell dos últimos anos no âmbito socioambiental, foi receber a certificação que garante que a empresa é neutra em emissão de carbono. Em 2015, um estudo científico realizado pela Associação de Inspeção Técnica alemã TÜV Rheinland® confirmou que as florestas da Faber-Castell no Brasil absorvem mais de 900 mil toneladas de carbono. Isto significa que elas retêm consideravelmente mais CO2 do que a empresa emite em todo o mundo. A Faber-Castell é completamente carbono neutro e contribui verdadeiramente para a proteção climática.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
Vtex
Mailbiz
Viewit
LojaMestre
Braspag
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Internet Innovation
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Trezo
Softvar
Nuvem Shop
Qwintry
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.