HubSpot testa novo modelo de precificação no Brasil

Bastante focada no crescimento de seus negócios no Brasil, a HubSpot decidiu testar um novo modelo de precificação no País. A empresa, plataforma líder de CRM, marketing, vendas e atendimento ao cliente, quer expandir sua atuação local e, para isso, decidiu tornar suas soluções mais acessíveis. Inicialmente, o desconto de 50% é válido para o Sales Hub, nos pacotes Starter e Professional.

“Nossas soluções de automação de marketing já são amplamente conhecidas no mercado. Queremos, agora, reforçar nossa oferta voltada para vendas”, afirma Rodrigo Souto, gerente de Marketing Brasil da HubSpot. “O Sales Hub tem todas as ferramentas necessárias para alavancar os resultados dos times de vendas e acreditamos que essa mudança de precificação é uma oportunidade para que as empresas possam experimentar todos os benefícios da nossa plataforma”, completa.

O Sales Hub automatiza uma série de atividades operacionais de vendas. O tempo investido em esforços manuais poderia ser voltado para identificação de novos clientes ou fechamento de novos negócios – atividades realmente estratégicas e com retorno real para as companhias.

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Estudos da HubSpot indicam que 55% das empresas percebem que seus times de vendas gastam mais de uma hora por dia com a inserção de dados dos clientes em plataformas de CRM – 35% gastam mais de duas horas. Em 2016, 28% das empresas priorizavam a capacitação de vendas. Hoje, em 2018, esse número subiu para 29%. O crescimento ainda é tímido, mas já mostra mais foco na estratégia de vendas.

De acordo com Souto, é neste ponto que a HubSpot quer crescer no Brasil. “Nosso objetivo principal na América Latina, em especial, no Brasil, é expandir o número de companhias que utilizam nossas ferramentas de vendas. 48% das companhias que não contam com um CRM, atualmente, citam o custo como principal impeditivo. Oferecer esse desconto pode ser um atrativo interessante para que elas possam experimentar o valor de uma boa plataforma de CRM e todos as vantagens que ela pode trazer para os negócios. Se tivermos boa taxa de adesão, a ideia é manter esse novo modelo de valor e, quem sabe expandi-lo para outras soluções do nosso portfólio – inclusive para os produtos de automação de marketing”.

O Sales Hub tem integração com Salesforce e oferece uma série de serviços que vão desde o gerenciamento de contatos e rastreamento de e-mails, até relatórios, envio inteligente de mensagens e pontuação de leads preditiva.

Investimentos na América Latina

Recentemente, a HubSpot anunciou sua primeira unidade na América Latina. O escritório, em Bogotá, Colômbia, está com a inauguração prevista para o segundo semestre de 2018. A empresa manterá uma equipe de vendas dedicada ao relacionamento com clientes em parceiros em toda a região Latam e o objetivo é expandir a presença, também, para outros países.

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