Infográfico: O que é Customer Experience e por que ele é importante para sua empresa

Há muito se fala sobre um bom atendimento ao cliente, mas atualmente, o Customer Experience (CX) elevou-se a um patamar capaz de ser o diferencial entre empresas, podendo ser responsável pelo sucesso ou fracasso de uma marca.

Isso acontece porque hoje as opções de produtos e serviços são imensuráveis, com concorrentes eficientes atuando nos mais diversificados nichos de mercado – mesmo quando se trata de compras do dia a dia.

Além disso, os consumidores da atualidade estão cada vez mais informados, contestadores e exigentes: almejam serem surpreendidos e, talvez, apenas um bom atendimento não seja suficiente para uma experiência inesquecível.

A experiência do consumidor é complexa, pois não se trata apenas de uma ação específica. Depende de toda a jornada de compra – desde o interesse até a efetivação –, do ciclo de vida do consumidor e as interações que têm com a marca.

Smarthint
Performa.AI

Ou seja: a relação tem um início, mas a intenção é que ela não encerre por completo. Afinal, é importante que o cliente mantenha vivo o relacionamento com a marca, seja como um defensor ou realizando uma nova compra.

Marcas como AppleNubank Chilli Beans são verdadeiros cases de sucesso em diferentes quesitos da experiência do consumidor.

Mas, se essas informações ficaram pouco palpáveis e, aparentemente, difíceis de aplicar, fique tranquilo. A binds.co elaborou um infográfico com dicas sobre o assunto, para esclarecer sobre essa imprescindível estratégia de marketing.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.