A KingHost, empresa especializada no segmento de TI, segue firme no objetivo de liderar o mercado de varejo de hosting no País. Por esse motivo, desde o início de maio decidiu isentar seus clientes diretos (de hospedagem) das cobranças pelo tráfego web excedente. O investimento superior a R$ 2 milhões em cloud e SaaS, e soluções para acompanhar tendências como IoT e BigData nos últimos anos contribuiu inclusive para que o resultado dos primeiros três meses de 2015 superassem o primeiro trimestre de 2014 em 15%.
De 40 mil para 60 mil clientes em dois anos. A gaúcha KingHost, 4ª maior empresa de hosting e serviços digitais do Brasil nasceu com 10 profissionais, e hoje, nove anos depois, já tem cerca de 170. “A cultura empreendedora, tecnologia de ponta e a aposta no atendimento cada vez mais humanizado e especializado têm trazido frutos significativos”, pondera Lívia Lampert, gerente de marketing na KingHost. Entre alguns clientes que entraram recentemente para a família KingHost estão as multinacionais Taurus e a Processor, entre outros.
Sem cobrança extra
Foi instituída este mês a isenção das cobranças pelo tráfego web excedente a partir do início de maio, para todos os pacotes de hospedagem, exceto para os planos de revenda. De acordo com Juliano Primavesi, CEO e fundador da KingHost, a alteração nos planos de hospedagem é um incentivo ao desenvolvimento dos negócios. “O aumento do tráfego é um passo importante para a expansão das atividades online, e agora os clientes não terão um custo inesperado com os cliques extras”, destaca.
Importante reforçar que o novo benefício não irá comprometer a qualidade do serviço oferecido. Isso porque a adoção do PHP-FPM (Disponível em plataforma Linux – PHP 5.3 ou superior) é umas das maneiras de garantir a qualidade da hospedagem e o bom uso dos recursos do servidor.
“Esse recurso é utilizado para controle de pools de aplicação em um servidor compartilhado. Desse modo, cada cliente possui um conjunto de aplicativos individual e todos os processos rodados dentro do seu site são executados dentro dessa pool. Assim, é possível garantir uma estabilidade maior do servidor compartilhado, evitando uso demasiado de recursos por parte de apenas um cliente”, explica Juliano.
Crescimento a jato e novos produtos
Para este ano, mesmo com o cenário desfavorável as metas são elevar o ritmo e lançar novos produtos e serviços na nuvem e SaaS destinados às micro, pequenas e médias empresas, além de consolidar sua posição em soluções de infraestrutura web para desenvolvedores e PMEs.
“Apesar da alta do dólar, que elevou os custos de aquisição de hardware e licenciamento, a crescente volatilidade do mercado de capitais, conseguimos atingir um número excelente para um cenário muito desafiador. Em época de ‘crise’, as empresas e empreendedores se voltam para a web com forma de atingir outros mercados com baixo custo” – revela Juliano Primavesi, CEO e fundador da KingHost.