Konduto organiza 1º evento do brasil para profissionais de risco e prevenção à fraude

A Konduto, empresa brasileira de antifraude para transações on-line, realizará o primeiro evento nacional focado 100% em conteúdo para profissionais de prevenção à fraude em e-commerces e pagamentos digitais: o Fraud Day. O encontro contará com palestras de especialistas da análise de risco em grandes varejistas, fintechs e aplicativos e está marcado para 11 de abril, em São Paulo.

O Fraud Day nasceu com o objetivo de preencher uma lacuna no mercado brasileiro, que está acostumado a organizar grandes eventos de e-commerces voltados para as áreas de vendas, marketing e tecnologia, mas que ainda não costumava realizar grandes encontros entre especialista de risco em pagamentos digitais. Os organizadores esperam reunir cerca de 200 congressistas nesta primeira edição, para o compartilhamento de conteúdo de qualidade, troca de experiências e networking entre grandes profissionais do setor.

“Acreditamos que a melhor arma para combater o crime cibernético é a troca de conhecimento, com colegas, concorrentes, fornecedores, especialistas. E o Brasil, apesar de ser um dos países que melhor combate à fraude no mundo inteiro, ainda não tinha um evento dedicado voltado totalmente para este público de especialistas de risco. Queremos que o Fraud Day tenha este papel e seja um marco na história do e-commerce nacional”, conta Tom Canabarro, co-fundador da Konduto.

O Brasil é um dos países com o maior índice de tentativa de fraudes no e-commerce mundial: segundo o estudo Raio-X da Fraude, produzido pela Konduto, cerca de 2,2% dos pagamentos digitais feitos em nosso País são de origem criminosa. A maioria destas transações é realizada com cartões de crédito clonados, gerando prejuízos para o lojista e para todos os envolvidos na cadeia de payments do mercado (subadquirentes, adquirentes, bandeiras, processadoras e bancos).

“Quando a gente trata de fraude não existe concorrência, não existe uma empresa querer ser melhor que a outra no combate à fraude. Normalmente quando você protege um canal, os criminosos vão procurar uma brecha, uma vulnerabilidade. A união, a economia colaborativa e o compartilhamento de informações são cruciais. No setor de companhias aéreas, por exemplo, as empresas se unem, trocam informações, calculam o custo mínimo para prevenir fraudes considerando diversos sistemas e processos. Propiciando assim uma rede colaborativa com alto poder de proteção”, destaca Luciana Lello, General Manager South America da Emailage, apoiador do evento.

O Fraud Day contará com uma agenda completa, abordando temas como estratégias de combate à fraude, tecnologia, investigações de crimes cibernéticos e prevenção de riscos em setores como aplicativos O2O (online to offline), passagens aéreas e turismo. O evento terá as presenças dos palestrantes Susan Pastega (Ebanx), Amador Testa (Emailage), Fabiana Saenz (Mercado Livre), Fábio Serra de Abreu (Movile), Fernanda Pedro (Gol Linhas Aéreas), Gilmar Magi (99), Giovanny Toscano (Avianca), Henrique Thomas (Azul Linhas Aéreas), Kahuê Cardoso (iFood) Leandro Garcia (4Axon), Luís Zan (Magazine Luiza), Márcio Santos (Decolar.com), Milton Tavares Neto e Tom Canabarro (Konduto).

olist
Smarthint
Performa.AI

Os ingressos do Fraud Day podem ser adquiridos no site www.fraudday.com.br – por limitação de capacidade do local, os organizadores se reservam no direito de pré-aprovar as inscrições, a fim de garantir que profissionais de diversas empresas possam participar do encontro.

Serviço

Local: E-Commerce Hub – Rua Oscar Freire, 2379; Pinheiros – São Paulo/SP

Quando: 11 de abril de 2019 (quinta-feira)

Horário: Das 9 às 18h (de Brasília)

Ingressos: À venda em www.fraudday.com.br

Valor: A partir de R$ 499,90.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.