Lett divulga crescimento de 250% com soluções de Trade Marketing Digital

O resultado de um trabalho integrado e conectado às tendências do mercado eletrônico rendeu a Lett o crescimento anual de 250% no fim de 2018. A empresa ainda alcançou a preferência de sete países da América Latina atingindo o status de empresa global.

Vista como empresa referência no mercado de Trade Marketing Digital, a Lett contabiliza números impressionantes no portfólio de clientes. No total, são mais 300 marcas, sendo as maiores indústrias do país, como Nestlé, Ambev e P&G. E mais de 200 varejistas online, como Americanas, Magazine Luiza e Ponto Frio.

“Em 2018, tivemos um crescimento muito expressivo. Não tenho dúvida que isso é fruto de um trabalho integrado de toda a nossa equipe. Investimos muito em tecnologia, inovação, pessoas, além de um estudo atento as tendências do mercado e as mudanças no comportamento do consumidor”, comenta Rodrigo Carvalho, COO da Lett.

No modelo de negócios da empresa, a startup utiliza inteligência artificial para dar visibilidade para as indústrias de como seus produtos são vendidos nas milhares de lojas online do mercado. Dessa forma, as marcas conseguem analisar métricas de preço, sortimento, disponibilidade de produto, sell-out, market share, conteúdo digital e muito mais.

Por outro lado, os varejistas também se beneficiam pela soluções da Lett ao ter acesso a todas as informações dos produtos em uma única plataforma abastecida pelos fabricantes. Assim, os e-commerces conseguem manter as informações dos produtos atualizadas e corretas, o que é fundamental para a experiência de compra online.

No Brasil, a Lett vem popularizando o conceito de Trade Marketing Digital, que consiste na conquista do consumidor online por meio de conteúdo digital, ou seja, de informação. O resultado disso é o aumento de vendas no e-commerce e consumidores mais satisfeitos.

As estratégias são direcionadas para o atendimento do cliente omnichannel, aquele que transita entre ações online e offline o tempo todo. Ele espera ter a mesma experiência de compra independente do canal que for consumir.

olist
Performa.AI
Smarthint

A informação é a base das estratégias de Trade Marketing Digital adotadas pela Lett. No ambiente online, o consumidor está isento da experiência sensorial da mercadoria, ou seja, ele não consegue tocar o produto e não tem um vendedor para explicar os detalhes. Está aí a importância do conteúdo nas páginas de produtos dos e-commerces como: imagens, lâminas HTML, descrições completas, títulos atualizados, vídeos e ferramentas de avaliações e comentários.

E-commerce Quality Index- EQI

A mudança no comportamento de compra do consumidor e as novas tendências do segmento digital fizeram com que a Lett, realizasse em 2018, a pesquisa do  E-commerce Quality Index, o EQI. Essa é a primeira pesquisa que avalia a experiência de compra online.

O estudo avaliou e qualificou o mercado eletrônico brasileiro sobre o ponto de vista do consumidor. Os dados mostraram que pelo menos 60% das lojas online do país não apresentavam informações completas em suas páginas de produtos, prejudicando a experiência de compra.

O E-commerce Quality Index, o EQI,  apontou também que em uma escala de zero a 10, o e-commerce do Brasil ficou abaixo da média, totalizando 5,3 pontos. Para o estudo, a Lett avaliou mais de 2 milhões de páginas de produtos anunciados em 57 sites.

“O EQI foi um estudo que comprovou a nossa percepção sobre o mercado eletrônico brasileiro e mostrou o quanto o segmento deve melhorar para proporcionar ao shopper uma experiência de compra online satisfatória. Por isso, na Lett, trabalhamos para criar vitrines virtuais perfeitas para os clientes. Isso acontece com informações nas páginas de produtos, dessa forma o consumidor se sente seguro para comprar”, explica Rodrigo.

Neste ano, o EQI 2019 será lançado com informações ainda mais detalhadas sobre o cenário do comércio eletrônico nacional. “A segunda edição do EQI trará muitas novidades nas análises do e-commerce e será muito importante para que indústrias e varejistas possam traçar estratégias mais assertivas para aumentar suas vendas online. Este ano de 2019 será um momento de muito trabalho, mas também de grandes propostas de crescimento para a nossa empresa”, concluiu Rodrigo Carvalho, COO da Lett.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.