A Loggi, plataforma digital de entregas expressas, anunciou o investimento em sua vertical de e-commerce e passa a atender 13 municípios brasileiros em 2018. Com a missão de conectar o Brasil, a startup passa a atingir 79 milhões de consumidores (70% do mercado de comércio eletrônico) e realiza 50 mil entregas por dia (1,5 milhão mensais), feitas no mesmo dia ou no dia seguinte da compra (same day e next day delivery).
Hoje, as regiões da Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife já são atendidas pelo serviço da Loggi. Somente neste ano, foram investidos R$ 50 milhões em tecnologia e infraestrutura para atender essas praças, incluindo desenvolvimento próprio em inovação robótica e centros de distribuição.
A expectativa é que em 2019 a vertical de comércio eletrônico da empresa chegue a 40 cidades do país. “A Loggi está consolidando a visão de conectar o Brasil e o mercado de comércio eletrônico é um dos mais promissores nesse sentido”, explica Francesco Losurdo, diretor de e-commerce da Loggi. “Inovamos esse mercado quando trouxemos as entregas expressas para o Brasil e desde então não paramos de impactar o mercado com uma solução única para nossos clientes. O desafio do setor para crescer esbarra na logística complexa do país e na Loggi temos o objetivo de facilitar esse caminho, aprimorando a experiência de compra do consumidor como um todo”.
Completando cinco anos no mercado nacional, a Loggi segue mantendo um crescimento expressivo em suas verticais de atuação. Além das entregas para o varejo digital, a empresa também atende clientes corporativos, restaurantes e pequenos comércios.