Loja on-line brasileira aposta em produtos exclusivos para o universo masculino

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O mercado brasileiro de produtos de higiene masculina movimentou US$ 4,7 bilhões em 2014. Dados da empresa de pesquisa Euromonitor ainda apontam que desse valor, mais da metade (US$ 2,7 bilhões) vieram da receita com a venda de produtos para barba – crescimento de 120% em cinco anos. Em cima desses números, a MAN LAB – www.manlab.com.br – iniciou suas atividades apostando em uma linha de óleos para o cuidado da barba, shampoos e sabonetes exclusivos para o público masculino.

“Nenhuma grande empresa pensa exclusivamente nesse público, o que vemos são muitas marcas originalmente femininas que expandem seus produtos e criam linhas masculinas. Nosso trabalho de pesquisa e desenvolvimento para criação da linha de produtos focou 100% de seu tempo o homem”, explica Felipe Barbosa, sócio da MAN LAB.

Os produtos possuem um conceito premium e são feitos artesanalmente. A estratégia da marca é oferecer uma linha pensada exclusivamente para o homem, feita a partir de estudos e testes de laboratório, e trabalhar com estes padrões para se tornar uma referência em qualidade trazendo confiança ao consumidor.

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“Entendemos o nosso público porque a MAN LAB nasceu da ideia de atender a nos mesmos. Quando eu deixei minha barba crescer, percebi que necessitava de cuidados especiais para mantê-la, assim como fazia com meu cabelo. Porém, no Brasil não haviam produtos dedicados exclusivamente ao cuidado e manutenção da barba, apenas para raspá-la. Existe uma identificação orgânica da marca com os nossos clientes”, explica Marcelo Martins, também sócio da MAN LAB.

Um dos principais diferenciais da fórmula do óleo de barba é o óleo de chia. Combinado com outros ingredientes como óleo de argan e de avelã, o produto deixa os fios da barba mais fortes, hidratados e macios ao toque. Essa combinação ainda é responsável por acalmar a pele e prevenir irritações, por meio de uma fórmula leve e que não deixa a sensação de pele engordurada.

“As propriedades funcionais de cada linha foram desenvolvidas para oferecer um resultado específico, seja ele de hidratação, limpeza, proteção, controle de oleosidade ou regeneração focado no comportamento da pele e pelos masculinos que, em geral, são mais oleosos”, continua Marcelo.

A embalagem ainda é outro diferencial: foi projetada para preservar o produto por mais tempo e prolongar seu uso. “Isso foi pensado para que o homem não se preocupe em ficar comprando toda semana ou todo o mês um óleo para barba, shampoo ou sabonete”, esclarece Felipe. Os produtos têm um apelo visual atual e premium, o que também faz com que sejam uma opção de presente em qualquer ocasião. “Praticidade e funcionalidade são fundamentais na rotina diária masculina”, finaliza Marcelo.

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