Microsoft anuncia investimentos para gerar oportunidades à rede de parceiros

Nesta quinta-feira, a Microsoft Corp anunciou novos investimentos em tecnologias e programas desenvolvidos para dar suporte ao seu ecossistema de parceiros. Os investimentos buscam otimizar o engajamento desses profissionais para a era da nuvem.

“Clientes e parceiros continuam migrando para a nuvem e acelerando a sua jornada de transformação digital, levando-nos a novos e diferentes níveis de parcerias”, conta Gavriella Schuster, vice-presidente corporativa do grupo Microsoft One Commercial Partner. “O nosso portfolio de programas, ofertas e recursos para companhias parceiras da Microsoft está ajudando-os a capitalizar sobre essa oportunidade”, continua.

A seguir estão alguns dos destaques dentre as novidades anunciadas hoje, com mais detalhes disponíveis aqui (em inglês).

Performa.AI
Smarthint

Investimentos em produtos e programas

  • Expansão do Microsoft Teams e de sua adoção. Dois anos após o seu lançamento, o Teams chegou à marca de 13 milhões de usuários ativos diariamente e 19 milhões semanalmente. A empresa também anunciou novas funcionalidades do Microsoft Teams para todos os colaboradores, incluindo formas de suporte a organizações de saúde e trabalhadores de linhas de produção. Integrações adicionais de parceiros incluem suporte para canais de atendimento, gravações em conformidade com normas e para provedores de soluções em nuvem.
  • Atualizações no Dynamics 365. A empresa anunciou atualizações significativas no Dynamics 365 para organizações sem fins lucrativos e duas novas integrações para serviços da indústria automotiva e financeira. Além disso, o programa Business Applications ISV Connect está disponível a todos, com novas ferramentas de desenvolvimento e orientações, recursos de mercado, processos conjuntos de engajamento em campo e suporte a go-to-market.
  • Apresentando o Azure Lighthouse. O Azure Lighthouse oferece a parceiros controle unificado para visualizar e gerenciar em escala as aplicações dos seus clientes. O recurso oferece melhor experiência gerenciada no Azure com maior automação e eficiência, resultando em melhor visibilidade e segurança aos consumidores. Essa é a primeira vez que a Microsoft arquitetou uma solução em tamanha escala, com parceiros e para os parceiros.
  • Programa de migração do Azure. O novo programa de migração do Azure (AMP) ajuda os clientes a acelerar a sua migração para o Azure. O AMP oferece conselhos proativos e as ferramentas adequadas para ajudar a mitigar riscos e solucionar problemas frequentes relacionados ao envio de dados para a nuvem.

Expandindo as oportunidades para parceiros

Desde a concepção do programa de venda conjunta (co-sell, em inglês) há 24 meses, foi gerada receita anual em contrato de parceiros de US$ 9.5 bilhões. Os investimentos anunciados nesta semana são feitos para expandir essa oportunidade:

  • Disponibilidade geral do serviço Microsoft Security. O novo serviço permite que parceiros comercializem as suas próprias expertises e forneçam acesso a uma gama de benefícios desenvolvidos para fomentar o crescimento em negócios e a lucratividade.
  • Cinco especializações avançadas. As novas especializações incluem migração de Windows Server e SQL Server para o Microsoft Azure, assim como a migração de servidores Linux e bancos de dados opensource para o Azure, migração de Data Warehouses, modernização de aplicações web no Microsoft Azure e Kubernetes.
  • Novos avanços no marketplace. Modelos de precificação adicionais, um programa de recompensas e uma nova rota ao mercado serão lançados ao longo de julho para empresas que publicam ofertas transacionáveis no mercado expandido da Microsoft. Os modelos de precificações incluem faturamento mensal e anual em SaaS, além de opções flexíveis e centradas nas métricas dos clientes. Ainda, serão disponibilizados contratos padronizados e a possibilidade de converter períodos de teste em SaaS para engajamentos pagos.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.