No EBANX Summit 2018, Câmara Argentina de Comércio Eletrônico comprova oportunidades de negócios após reabertura do mercado do país

Na última semana, a capital do Paraná virou um importante espaço para um debate de alto nível sobre o cenário de negócios da América Latina. O EBANX Summit 2018 reuniu alguns dos maiores especialistas do mercado para falar sobre economia, logística, consumo e oportunidades para empresas globais em toda a região. Além disso, trouxe alguns dos principais players de digital commerce do mundo para debater sobre o mercado latino-americano.

Entre os keynotes dos dois dias de evento, Gustavo Sambucetti, diretor da Câmara Argentina de Comércio Eletrônico (CACE), discutiu as mudanças recentes que ajudaram a Argentina a recuperar o crescimento.

Entre os dados abordados por Sambucetti, um dos mais impressionantes foi a taxa de crescimento anual composta (CAGR) do comércio online no país, de mais de 50% nos últimos sete anos.  Mais de 40% da população total da Argentina compra online, e 50% dessas pessoas o fizeram regularmente nos últimos seis meses.O crescimento é tão expressivo que, em 2017, o mercado de e-commerce doméstico arrecadou cerca de US$ 8 bilhões em vendas.

Entre os fatores que estão promovendo esse crescimento do e-commerce, estão as altas taxas de penetração de internet e mobile no país. Segundo a palestra de Sambucetti, 64% dos lares argentinos estão conectados à internet, enquanto a penetração mobile ultrapassa a marca de 90%. “Viemos de oito anos da última administração, em que tínhamos uma economia mais fechada, mais protegida, e agora temos uma projeção de crescimento”, afirmou ele.

olist
Smarthint

Este é o momento do cross-border

Gustavo também abordou as tendências ao cross-border do mercado online argentino. Ele explicou que 43% dos 18 milhões de argentinos que costumam consumir online já compram de sites internacionais.

Segundo ele, além da penetração da internet e do mobile, a carência de opções nacionais em categorias-chave como tecnologia, roupas e produtos para bebês também está promovendo o crescimento do e-commerce cross-border no país. “Os consumidores online argentinos são pioneiros, ávidos por acessar bens importados, e sempre estão em busca dos melhores preços”, explica Sambucetti.

Ele também falou sobre a criação do programa “Puerta a Puerta”, em 2016, que permitiu que compras feitas em sites do exterior fossem entregues na casa do consumidor.

Para encerrar a palestra, Sambucetti falou sobre alguns fatores primordiais para ter sucesso ao mirar no mercado argentino de e-commerce: adaptar o site ao idioma local, ter transparência ao informar os preços e oferecer os métodos locais de pagamento mais usados na Argentina.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.