Plataforma de análise de e-mail marketing é lançada ao mercado

A Good To Connect (GTC) acaba de lançar o E-mail Metrics, uma plataforma de análise de e-mail marketing em tempo real. Inédito no Brasil, o sistema é uma ferramenta completa de analytics, que traz dados de centenas de e-mails marketing assim que eles são disparados ao mercado. Atualmente, a plataforma já concentra mais de 350 e-commerces em todo o Brasil.

O E-mail Metrics nada mais é do que uma plataforma digital que organiza as informações dos e-mails marketing, extrai os dados contidos nas mensagens e disponibiliza o conteúdo para pesquisa dos seus assinantes. A ferramenta possibilita ter dados em tempo real, que ajudam a criar estratégias para aumentar conversões de venda.

Entre os dados que a ferramenta apresenta estão, comparativos de preços entre os intervalos de disparo dos e-mails, palavras-chaves mais usadas, departamentos que mais disparam ofertas, datas de recebimento, títulos utilizados nos e-mails, quantidade de envios realizados por determinado e-commerce, entre outras análises da concorrência.

“Possuímos em nossa base pequenas e grandes lojas virtuais, e este número cresce diariamente, pois realizamos cadastros de novos sites todos os dias. Somos a única plataforma no Brasil que atua com esse mapeamento e organização de informações 100% focadas em e-mail marketing. Nosso objetivo é ajudar marcas a converterem mais”, explica o sócio da GTC e um dos idealizadores do E-mail Metrics, Thiago Buchler.

Performa.AI
olist
Edrone
Smarthint

Dividida por categorias, a ferramenta permite ser assinante de uma das 38 categorias cadastradas no sistema ou ainda ter acesso completo para conferir o desempenho de todas as categorias do mercado. “Nós coletamos e armazenamos as informações dos e-mails marketing de diversos portais, assim como os produtos que estão contidos em cada mensagem. Desta forma, conseguimos saber quais produtos estão sendo mais ofertados e se teve desconto, por exemplo. É uma maneira rápida e prática de visualizar o que os concorrentes mais utilizam na sua comunicação e o que mais converte”, afirma Buchler.

Principais métricas

As informações ficam armazenadas por dashboard, como produto, e-mail e geral, e o usuário consegue acessar as marcas mais ofertadas, a média de horários que os e-mails são disparados, além dos e-mails marketing que mais são abertos dentro da ferramenta, a quantidade de e-mails coletados por dia e os departamentos que mais fazer disparo, como móveis, eletrodoméstico, cuidados pessoais, entre outros.

Para conhecer a ferramenta é possível testá-la gratuitamente por 15 dias. Após este período, os planos de assinatura partem de R$ 199,00. Mais informações no www.emailmetrics.com.br

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.