Plataforma reduz o tempo gasto em gestão financeira em até 650%

Imagine reduzir o tempo gasto com a gestão financeira de uma empresa em até 650% e ainda reduzir em cerca de 50% o custo operacional deste setor? Essa é a promessa da Celero. Criada em 2016, em Curitiba, a startup tem o objetivo de facilitar a rotina financeira de pequenas e médias empresas para que eles possam se dedicar ao que realmente importa: o crescimento do negócio. E isso vem dando mais do que certo. Segundo dados internos, em média, as empresas que não utilizam a plataforma gastam 75h/mês fazendo a gestão financeira. Com a ajuda da Celero essas horas caem para 10h/mês.

“Nos últimos dois anos, os clientes da Celero economizaram 173 mil horas com o gerenciamento das demandas financeiras. Isso é um número muito expressivo, ainda mais quando pensamos que muitas dessas horas gastas, eram quase que desperdiçadas, pois a maior parte das empresas não sabiam como fazer a gestão financeira corretamente”, comenta João Tosin, CEO da Celero, que teve a ideia de criar o negócio junto com João Augusto e Pedro Chaves ainda dentro da universidade, durante o curso de administração.

O que motivou os empreendedores foi muito do que mostra uma pesquisa do Sebrae e IBGE, além dos levantamentos de mercado que a própria Celero realizou, em relação à saúde financeira dos empreendimentos brasileiros. Segundo os estudos, 85% das empresas desconhecem o que é gestão financeira e 60% fecham as portas em cinco anos. Para se ter uma ideia, em 2016, 74% dos negócis que fecharam suas portas não acompanhavam suas finanças rigorosamente.

A Celero atendeu tão assertivamente um nicho de mercado que em pouco tempo eles já receberam destaque em diversas áreas. Eles foram avaliados em R$ 10 milhões pela Harvard Business School Alumni Angels of Brazil (HBSAAB), instituição global que também fez um investimento na empresa. Além disso, a Celero está sendo acelerada pelas duas maiores instituições de apoio ao empreendedorismo no Brasil, a Endeavor e o Sebrae, desde março de 2018. Outro momento importante de 2018 foi quando eles venceram o Prêmio Nacional Ozires Silva, na categoria Micro e Pequeno Porte com o projeto Terceirização Financeira e o Empreendedorismo Responsável.

Com todo esse processo de aceleração, a Celero cresceu 80% entre 2017 e 2018 em equipe e faturamento. Atualmente a empresa conta com 27 funcionários e ajudou a gerar diretamente outros 440 empregos nos clientes que atende. Nos dois anos de existência ainda geriu cerca de R$ 80 milhões. Agora, com o novo aporte, prevê um crescimento ainda mais expressivo em 2019. A expectativa é de aumentar a carteira de clientes em oito vezes e ajudar mais empresas a conquistarem o sucesso financeiro.

Smarthint

Tecnologia para prestação de serviços financeiros

O grande diferencial da Celero é a utilização da tecnologia em sua prestação de serviços, o que permitiu a criação de ferramentas automatizadas que economizam o tempo que as empresas gastariam em inserções manuais no preenchimento de informações em outros sistemas.

Basicamente a Celero funciona como um departamento financeiro da empresa, porém terceirizado e 100% online. Toda a gestão é feita pela plataforma, que tem aplicativo para iOS e Android, e também pode ser acessada pela internet. Na prática, não é necessário o cliente inserir os dados manualmente de cada conta, isso é feito automaticamente por leitura dos documentos e boletos financeiros.

Basta tirar uma foto dos boletos, por exemplo, que a plataforma já faz a leitura e programa os pagamentos por meio de inteligência artificial. Isso significa uma gestão completa de contas a pagar, a receber e fluxo de caixa.

As informações são analisadas e tudo isso aparece de forma personalizada para que o empresário faça suas tomadas de decisões financeiras com consciência. Cynthia Goes, sócia-diretora da Labor Contabilistas, foi um desses clientes impactados pela Celero nos últimos anos. “O principal benefício ao utilizar a Celero foi que eu consegui focar o trabalho de dois setores em um setor só. Usávamos 50 horas por mês para fazer o financeiro e hoje levamos apenas 13 horas. Essa economia de 37 horas de trabalho significa pra gente seis processos a mais por mês”, conta.

O empresário Diogo Ruiz, da Asteroide, também considera que consegue fazer melhor a gestão do seu tempo com a Celero. “Eu perdia muito tempo fazendo todas as confirmações financeiras da empresa. Ao mesmo tempo, quando entravam pessoas novas, tinha que fazer todo o treinamento, acompanhar de perto. Era um atraso. Hoje com a Celero as coisas são mais eficientes, ágeis e seguras e eu tenho o meu tempo gasto como que eu realmente preciso”, finaliza.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1 Commerce
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.