Plataforma resolve principal problema das marcas no e-commerce: a falta de informação

Mais de 80% das decisões de compra no varejo são feitas dentro do ponto de venda, de frente para a gôndola. Esse dado da Nielsen mostra o quão importante é para as marcas causar um impacto positivo aos consumidores no momento em que eles estão escolhendo qual produto levar para a casa. A indústria já, há muitos anos, entendeu a necessidade de ter uma área responsável por esse tipo de ação de marketing que é conhecida como Trade Marketing.

Porém, o hábito de consumo mudou drasticamente nos últimos anos, principalmente em virtude do crescimento das compras pela internet. Agora, o consumidor é omnichannel, ele transita entre online e offline a todo momento. Com isso, surgiu o Trade Marketing Digital, que tem como objetivo conquistar o consumidor no e-commerce.

Nesse sentido, indústrias e varejistas enfrentam um grande desafio: como aplicar as estratégias de Trade Marketing no e-commerce e conquistar um consumidor cada vez mais exigente? A resposta é: informação! Para resolver esse problema, foi criada a Lett, empresa especializada em Trade Marketing Digital.

“Solucionamos um dos principais gargalos dos fabricantes que é a falta de visibilidade dos seus produtos no e-commerce. A maioria das marcas não sabe onde as suas mercadorias são vendidas e nem com quais informações. Portanto, não possuem dados de estoque, preço, sortimento e informações sobre como os produtos foram cadastrados no site”, aponta Davi Song, CEO da Lett.  

Performa.AI
olist
Edrone
Smarthint

Dessa forma, as marcas não sabem onde elas devem melhorar seu mix de produtos, como resolver problemas de disponibilidade de estoque e onde investir em campanhas de marketing. Davi reforça que com a ferramenta da Lett, os fabricantes têm acesso a todas essas informações para tomarem ações mais assertivas e aumentarem suas vendas no e-commerce.

A solução da empresa também ajuda a resolver a falta de informações nas páginas de produtos, o que prejudica diretamente a experiência de compra online. Segundo a pesquisa E-commerce Quality Index, a experiência de compra no e-commerce brasileiro é muito baixa e está longe de ser ideal.

As soluções criadas pela Lett permitem identificar páginas de produtos sem estoque, com preços inadequados, faltando imagens ou com falta de informações na descrição, por exemplo. “Antes, todo esse processo era feito manualmente por analistas que conseguiam auditar apenas uma mínima parcela das ofertas online e ainda estavam expostos a diversos erros humanos. Esses insights são fundamentais para que a indústria e o varejo consigam ter visibilidade de como otimizar a presença online e ganhar o consumidor digital ”, explica Davi.

P&G, Ambev e Nestlé são algumas das marcas que usam o Insights como uma completa solução de Trade Marketing Digital. No total, são mais de 300 indústrias conectadas ao sistema da Lett.  

O Insights é uma solução que apresenta informações sobre estoque, sortimento, sell-out, avaliações e comentários dos produtos e muito mais. Se quiser conhecer mais sobre a plataforma, é só clicar aqui.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.