Programa N2NTalks traz episódio sobre como montar a estratégia de atração do seu marketplace

No dia 10/01 foi apresentado no programa N2NTalks um episódio sobre estratégia de atração do seu marketplace. Erica Castilho, CEO da N2N Virtual, entrevistou Adriana Vale, especialista em estratégias para dar dicas na gestão do seu shopping virtual. O programa N2NTalks vai ao ar no youtube quinzenalmente, e foi criado pela N2N Virtual, empresa que permite a qualquer pessoa criar e gerenciar seu próprio marketplace com baixo custo, agilidade e suporte tecnológico.

Entre os assuntos abordados, elas conversaram sobre o problema inicial do marketplace: atrair primeiro compradores ou vendedores, e explicaram que o gestor do marketplace deve tratar ambos como clientes, criando estratégias de atração de cada um. Inicialmente, é necessário atrair vendedores para que tenham produtos cadastrados e posteriormente atrair compradores. Essa estratégia é cíclica, pois você inicia com uma quantidade de vendedores, começa a atrair compradores e depois retorna para vendedores. Além disso, é importante traçar a estratégia segmentando por região, ou público alvo, por exemplo, assim você reduz os custos com marketing.

Performa.AI
olist

Durante o programa também foi abordado que o investimento em marketing no negócio de e-commerce é muito importante. No Brasil a taxa de conversão de e-commerce fica na média de 1%. Ou seja, a cada 1000 pessoas que entram no seu marketplace 10 realmente compram alguma coisa. Por isso, investir em marketing digital utilizando recursos como Google Adwords, redes sociais, blog, parceria com blogueiras, dentre outras é essencial.
Erica e Adriana falaram ainda sobre competitividade, explicando que dentre as formas de diferenciação da concorrência está a qualidade de atendimento do marketplace. Deram também algumas dicas sobre como navegar num mundo que não entre em concorrência com grandes players do mercado.

Para assistir o vídeo na íntegra, clique aqui. < https://youtu.be/dMiEGuPfwJk>
A N2N Virtual lançou sua solução voltada para B2B2C em 2016, e validou o MVP com 700 empresas. Agora já conta com dezenas de marketplaces lançados e está em tração do seu negócio. A marca já participou de programas como Iniciativa Jovem da Shell, incubação na IETEC da CEFET/RJ, Inovativa Brasil e premiações para participação de missões empresariais para o Vale do Silício, Londres Tech City e Paris. Com posicionamento global, a plataforma já foi lançada para funcionar em qualquer língua e qualquer moeda.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.