Rakuten Pay chega ao Brasil e integra solução para WordPress e WooCommerce

A Rakuten Digital Commerce acaba de anunciar ao mercado de e-commerce dois lançamentos: o DBWCommerce – plugin para lojas virtuais que utilizam o WordPress e WooCommerce – e a chegada ao Brasil da solução de pagamento, o Rakuten Pay, como um produto independente. O DBWCommerce posiciona a Rakuten como habilitador de dezenas de milhares de lojas virtuais feitas através do WordPress, ferramenta intuitiva para a criação de sites mais popular do planeta. Em relatório divulgado no final de 2016, a Automattic, proprietária do plugin WooCommerce e maior contribuidora do sistema de código aberto WordPress, divulgou que 42% de todas as lojas virtuais do mundo utilizam suas ferramentas.

O DBWCommerce da Rakuten Brasil habilita automaticamente sites WordPress a atuarem como lojas virtuais e integra, em um clique, pagamentos, logística, multichannel e fidelidade para WordPress e WooCommerce, aceitando todos os temas de e-commerce existentes para as plataformas. O produto ainda faz a conexão com o Rakuten Pay – solução que suporta todos os cartões, boletos e boletos parcelados -; com o sistema Nexus – gerenciador multichannel mais conhecido do mercado – oferecendo tudo o que é necessário para o e-commerce rodar, desde conexão com todos os marketplaces e ERPs à integração com os Correios e com mais de 35 transportadoras no Brasil.

Inside Banner Mandaê
Loja Integrada – Inside

Para René Abe, CEO da Rakuten Brasil, o lançamento da solução especialmente projetada para o WordPress tem potencial para revolucionar o mercado. “Vamos disponibilizar para este lojista que usa a ferramenta a integração automática com o melhor processador de pagamento, uma solução completa em logística, a conexão aos maiores players de marketplaces, ERPs e veículos de mídia, com um único clique”, diz. “Mesmo as lojas que já usam WooCommerce, mas estão passando por dificuldades em integrar pagamentos, logística ou marketplaces podem migrar facilmente para o DBWCommerce”, completa Abe.

O Rakuten Pay, trazido do Japão em 2015 e até então ofertado apenas como parte do ecossistema de e-commerce da empresa, agora atende a todo e qualquer lojista virtual e poderá ser integrado a qualquer plataforma do mercado. A estratégia da empresa é focar no mercado PME de varejo online, disputando espaço com players renomados nesse segmento. “Chegamos ao mercado de meios de pagamentos com um produto robusto, já testado em grandes e-commerces do Brasil e do mundo, e pronto para atender às necessidades dos lojistas. Outro diferencial é que o Rakuten Pay busca empoderar o pequeno e médio e-commerce com uma abordagem muito simples”, comenta o CEO da Rakuten Brasil.

Diferente das outras plataformas de pagamento, que buscam expor suas marcas no momento do checkout, o Rakuten Pay não aparece para o cliente. Isso fortalece a marca do lojista e propicia um aumento da taxa de conversão, pois a página para o pagamento é transparente e segue o layout da loja virtual. E pelo fato de ter sido desenvolvida e operacionalizada totalmente para o e-commerce, a solução é a única a contar com a expertise do maior ecossistema global de internet do mundo. Outro benefício é a flexibilidade: tudo no Rakuten Pay pode ser configurado de maneira customizada para conseguir atender aos interesses de cada lojista.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Consultoria
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
World Pay
Tray
Socialrocket
Mandaê
E-completo
Braspag
Precode
Adena
Loja Integrada
Arroba
Alfa ERP
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here