RecargaPay lança Cartão Pré-pago sem taxas e com maior cashback do mercado brasileiro

Volume de compras a prazo na Internet aumenta no primeiro semestre de 2016

A RecargaPay, carteira de pagamentos digitais, lançou em 20 de setembro, o cartão pré-pago RecargaPay, com a bandeira Mastercard. O cartão Pré-pago da RecargaPay é o único do mercado que oferece 1% do valor de cada transação em cashback, e o valor é creditado de volta na carteira digital do usuário.

Disponível em duas versões, a física e a digital, sendo que ambas oferecem 1% de cashback e não cobram taxa pelas compras, o cartão virtual é completamente gratuito e, ao disponibilizar o número de pelo próprio aplicativo, permite compras online. Já a versão física é exclusiva aos assinantes do programa de fidelidade RecargaPay Prime, que custa R$ 9,99 por mês, e oferece outros benefícios além do cartão físico, como 5% de dinheiro de volta em todos os demais serviços do aplicativo, sem limitações, 10% de dinheiro de volta em recargas de celular e recargas mesmo sem internet.

Com o cartão físico os clientes podem, além de realizar compras em aplicativos e e-commerces, comprar em estabelecimentos e fazer saques em todas as lotéricas e nos caixas Banco 24 horas. Os saques têm custos que dependem da rede onde o dinheiro será retirado.

“O cartão sempre foi um dos nossos objetivos. A RecargaPay começou viabilizando pagamentos e transações mobile para o público e permitindo aos usuários a facilidade de transações por celular. Agora, com a carteira digital consolidada, uma das demandas dos nossos clientes era uma maneira de realizar saques e compras. Com o cartão, conseguimos oferecer esse serviço, tanto para consumidores quanto para lojistas, bancarizados e desbancarizados”, conta Rodrigo Teijeiro, Fundador e CEO da RecargaPay.

O cartão pode ser usado em todos os 30 milhões de estabelecimentos que aceitam a bandeira Mastercard, inclusive internacionalmente. Os clientes que solicitarem o cartão também usufruem dos benefícios do programa de fidelidade Mastercard Surpreenda, em que o cliente, uma vez cadastrado, obtém pontos cada vez que utiliza seu cartão. “A parceria com a Mastercard representa um passo importante e fundamental para esta fase da RecargaPay, pois oferece sua capilaridade e reconhecimento a todos os nossos clientes”, complementa Teijeiro.

olist
Smarthint
Performa.AI

Segundo Paulo Frossard, VP de Desenvolvimento de Negócios Mastercard, o objetivo da Mastercard é trazer, por meio da tecnologia, um leque de opções para que as pessoas se beneficiem dos meios eletrônicos de pagamento e possam escolher a modalidade que mais atenda às suas necessidades. “Trabalhamos em colaboração com Fintechs, como a RecargaPay, para encontrar novas oportunidades de inserir pessoas no sistema formal de pagamentos e estamos muito entusiasmados com o início do fruto dessa parceria, pois o cartão pré-pago é uma de nossas principais apostas para os próximos anos”, afirma Frossard.

Sem necessidade de análise de crédito

Com o objetivo de democratizar os pagamentos móveis e incluir financeiramente cidadãos bancarizados e desbancarizados, a RecargaPay optou pelo cartão pré-pago para dispensar a análise de crédito e as faturas mensais. “Até hoje, o que era oferecido era um serviço muito parecido com um cartão de crédito, mas por celular. No entanto, as regras do jogo continuavam as mesmas: havia a necessidade de uma análise de crédito e uma cobrança de fatura ao final do mês. O nosso objetivo é oferecer um serviço que atenda as necessidades de quem por algum motivo, está às margens das instituições financeiras”, declara Teijeiro.

Como o cartão RecargaPay é pré-pago, não há a necessidade de aprovação nem de análise. Ainda, a RecargaPay não cobra taxas por nenhum de seus serviços, inclusive pela emissão do cartão, o que ocorre com os demais cartões pré-pagos do mercado. Segundo Teijeiro, essa modalidade é ideal ao momento do país, que se recupera de uma das maiores crises econômicas de sua história. “Estamos trazendo um produto que não exige nada dos clientes e ainda oferece dinheiro de volta, sempre. É nosso compromisso social de empoderamento e acesso”.

O cartão pré-pago RecargaPay chega ao mercado em um momento no qual as fintechs estão se preparando para competir com os bancos, com uma recente abertura do Banco Central em regulamentar essas novas empresas. Uma delas, que entrou em vigor em 01/06, passa a aceitar as contas digitais em fintechs como reais alternativas para depósitos de conta salário.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

2 COMENTÁRIOS

  1. Use meu código do RECARGAPAY e ganhe R$ 10,00 em crédito de GRAÇA! Só inserir meu código antes de finalizar a primeira compra! —> iurmac758 <—

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.