Samuel Gonsales lança livro sobre Omnichannel e Sistemas ERP

O livro escrito por Samuel Gonsales, especialista em Omnichannel, sistemas ERP e e-Commerce que tem mais de 18 anos de experiência. Atualmente Gonsales assume a posição de Head of Products na Millennium Network à frente do e-Millennium ERP Omnichannel e Diretor de Operações na ABCOMM – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico foi lançado no final de Julho/2017, tendo como editora o e-Commerce Brasil.

O livro intitulado Sistemas ERP na Omniera – Inteligência no planejamento, na gestão e na operação de negócios foi apresentado no Fórum e-Commerce Brasil 2017 durante os dias 25, 26 e 27/07/2017. Durante o evento, centenas de congressistas tiveram a oportunidade de conhecer e adquirir a obra com direito a dedicatória do autor.

Gonsales comentou sobre a obra:

As tradicionais empresas do varejo deixaram de ser Only Channel, passando a ser Multi Channel, mas as profundas mudanças no comportamento dos consumidores tornou necessária uma transformação ainda mais profunda. A esse novo paradigma denominou-se a Omnichannel.

Os sistemas ERP, por sua vez, criados a partir da evolução dos processos de gerenciamento de negócio precisam se adaptar ao novo cenário para suportar planejamento e gestão dos mais diversos canais de negócio. Nascem, então, os sistemas ERP idealizados para a Omniera, tema central dessa obra.

A parceria com o e-Commerce Brasil foi fundamental para tornar a obra mais acessível a milhares de executivos e empreendedores ávidos por informações consistentes e relevantes sobre as mudanças impostas ao mercado, onde o novo comportamento dos consumidores constitui uma transformação da forma como as empresas vendem seus produtos e serviços, devendo atuar em diversos canais de negócios diferentes e gerando uma experiência de compra excepcional.

O livro está dividido nos seguintes capítulos:

Capítulo 01 – INTRODUÇÃO A SISTEMA ERP

Conta a estrutura, modularização, objetivos, importância, principais funcionalidades, história e evolução dos sistemas ERP.

Capítulo 02 – MULTICANALIDADE E OMNICHANNEL

Fala dos principais conceitos de multicanalidade e omnichannel e os principais canais de negócio da Omniera – Lojas físicas, franquias, televendas, redes de consultoras (vendas por catálogo), e-Commerce, agendamento online de serviços, social commerce, mobile commerce e marketplaces.

Capítulo 03 – SISTEMAS ERP PARA OMNIERA

Smarthint
olist

Mostra os sistemas ERP idealizados para Omniera, integrações necessárias, funcionalidades particulares, extensibilidade de software e ERP na nuvem.

Capítulo 04 – ADOÇÃO DE SISTEMAS ERP

A ideia é ajudar na seleção, contratação, projeto de implantação e manutenção de sistemas ERP, bem como suas complexidades, preparações necessárias e assim facilitar o processo de adoção desses sistemas.

Capítulo 05 – O FUTURO DOS SISTEMAS ERP

Os sistemas ERP estão passando por mudanças profundas e nos próximos anos integrará funções relacionadas a economia colaborativa, Big Data, internet das coisas, computação in-memory, wearables, beacon, impressoras 3D, computação cognitiva e muito mais.

Capítulo 06 – PRINCIPAIS FORNECEDORES DE SISTEMAS ERP NO BRASIL

Lista mais de 500 dos principais sistemas ERP oferecidos no Brasil, com informações de contato e posicionamento, sendo a principal referência de fornecedores brasileiros na atualidade.

O livro impresso, com 300 páginas coloridas, pode ser adquirido, em condições especiais, no link: https://goo.gl/F3hy7a

Vivianne Vilela, Diretora Executiva do e-Commerce Brasil, escreveu o prefácio da obra e Tiago Baeta, fundador do e-Commerce Brasil, escreveu um texto especial no livro onde destaca a importância da obra para o nosso mercado.

O livro chega ao mercado em momento muito oportuno onde milhares de conceituadas empresas de varejo estão fazendo a migração para o modelo Omnichannel e carecem de informações para construir experiência consistentes para tornar a jornada do cliente nos diversos canais de negócio mais simples, consistente, planejada e gerenciada.

A obra contou com o apoio de consagradas empresas que atuam entregando experiência Omnichannel, a saber:

Agência E-plus, e-Millennium, F1 Soluções, Fbits, Intelipost, Pier 8, Sam Connect, Sanders Digital, Systax e VTEX.

Cada apoiador recebeu uma edição especial contendo a logomarca de suas empresas e com uma mensagem especial de um dos executivos do negócio. A obra teve aceitação excepcional do mercado tendo mais de 700 exemplares vendidos no lançamento.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.