São Paulo recebe o Expo Fórum Digitalks

O Expo Fórum Digitalks, principal evento de negócios digitais do país, que acontece nos dias 4 e 5 de setembro, já dá mostras que irá surpreender mais uma vez. O evento, que está na 8ª edição, é promovido pelo Digitalks e segue o benchmarking dos maiores eventos digitais da Europa, sempre com conteúdo inovador, cases diferenciados e muito networking.

Nos 2 dias do evento são aguardados cerca de 4 mil visitantes, que terão acesso a mais de 20 atividades, 4 palcos simultâneos, 120 palestrantes e 80 expositores. O conteúdo, totalmente formatado para o evento, será ministrado pelos principais formadores de opiniões do mercado nacional e internacional.

Uma das atrações do Expo Fórum será o Digitalks Experience, comandado por Albert Florencio da Costa, CEO da Webeleven, que terá formato interativo para que o público tenha uma melhor experiência com as marcas. A ideia central é demonstrar como as mais novas tecnologias estão sendo aplicadas na prática por empresas inovadoras. Este quadro mostrará como a realidade aumentada está auxiliando a Coca-Cola em promover sua Transformação Digital, quanto em suas aplicações em IoT. Além de demonstrações de VR (realidade virtual) em tempo real serão apresentados alguns cases e possíveis aplicações. Já com o uso de AR (realidade aumentada) e AI (inteligência artificial) serão apresentadas soluções dentro de um app realizado para a Coca-Cola/FEMSA, inclusive com a presença de Tarcísio Macedo, Executivo de Canais de Marketing da marca.

Na prática, tanto a realidade virtual, quanto a realidade aumentada abrem inúmeras possibilidades de aplicações práticas. Entre as quais serão demonstrados Treinamentos de processos e simulações, Apresentação de novos produtos ou já existentes e até mesmo na área da Saúde, com a finalidade de distrair o paciente através da utilização de ambientes virtuais.

Para o consumidor, a vantagem da utilização do AR é ampliar a experiência do cliente no ponto de venda, tanto para mostrar informações complementares de um produto (alimentos), dicas de uso através de interações audiovisuais (vestuário) ou simulações cada vez mais realistas (setor automotivo). “A integração entre o real e o digital confere um novo apelo, gera mais interesse, seja pela novidade ou eficácia. Um ambiente de compra virtual, por exemplo, pode oferecer ao cliente uma mesma gama de informações concentradas numa mesma sessão (tela), assegurando a conveniência de uma navegação online a partir de um ambiente físico de preferência do cliente”, esclarece Albert Florencio da Costa, da Webeleven.

olist
Edrone
Performa.AI
Smarthint

Com relação ao varejo, o ponto de venda digital favorece mapear melhor a experiência do cliente com facilidade, do início ao fim, além de monitorar todas as interações.

Outro tema que já atrai a atenção é a pesquisa inédita realizada pelo Reclame Aqui sobre a Era da Experiência. O foco é mostrar que a Transformação Digital das empresas é mais que um mindset, cultura, ligada à nova economia, do que apenas integrar o digital. O tópico não é sobre digitalização, mas entender como o mundo físico e virtual estão e estarão interligados. O quadro traz o comportamento do usuário diante de compras on e off, quais os canais mais usados, como as marcas precisam se adaptar e o que é importante manter em mente para cumprir com a experiência que o consumidor brasileiro está exigindo.

Como atrativos que chamam a atenção dos participantes estão a possibilidade de ter contato com mais de 50 empresas que participam da feira de negócios e apresentam soluções inovadoras para diferentes áreas de atuação, keynotes diferenciados com destaques do mercado digital e de negócios, espaço para consultoria especializada para CMOs, agências e PMEs com os melhores nomes do mercado, workshops e seminários práticos, startup square com as mais inovadoras startups do país e o Prêmio Digitalks, que destaca os principais profissionais do mercado em diferentes categorias.

“É um grande prazer ser parceira do evento desde a sua origem, pois a Plataforma Digitalks exerce um papel fundamental no fomento e desenvolvimento do Marketing Digital no Brasil. Ela desempenha não apenas o papel de educação do mercado, mas também, e principalmente, funciona como um hub para a cadeia -fornecedora de soluções + profissionais + empresas-alavancando negócios”, declara Martha Gabriel, PHD, Consultora e Autora Best Seller.

O Expo Fórum Digitalks acontece no Transamerica Expo, que fica na Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, das 9h às 18h, nos dias 30 e 31 de agosto, e o valor do investimento é a partir de R$ 897,00 (lote promocional). A inscrição deve ser feita no site do Digitalks, através do link http://digitalks.com.br/expo/. Informações através do e-mail forum@digitalks.com.br ou do telefone (11) 3159-1458.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.