ScubiBlue: Lançado o primeiro marketplace de mergulho do Brasil

Sob a hashtag #boramergulhar , a proposta do marketplace ScubiBlue é simples: oferecer praticidade. A partir de agora, as pessoas que acessarem a plataforma web www.scubiblue.com podem comprar uma saída de mergulho, curso ou equipamentos de mergulho com a mesma facilidade que compram pizza ou chamam um taxi, de forma prática, rápida e online.

O marketplace ScubiBlue conecta todas as pontas do ecossistema de mergulho, desde as escolas, passando por empresas proprietárias de barcos, mergulhadores independentes, até os apaixonados e entusiastas do mergulho. Para quem não sabe de que tipo de experiência estamos falando, vale conferir o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=0qcBjNj_cNo.

Funciona assim: As operadoras e escolas parceiras acessam a plataforma via internet e cadastram suas informações de forma gratuita, tais como fotos, banners, as descrições do mergulho, suas operações, staff de mergulho e detalhes das embarcações. As pessoas que entram podem encontrar o passeio que buscam, ver as datas que terão saídas e planejar seus passeios com grande facilidade e ainda com a segurança de que será atendida por profissionais preparados.

“Ao disponibilizarem no calendário as datas de suas atividades, as empresas empoderam o cliente! Quando o mergulhador enxerga que ele tem uma variedade de opções na plataforma em um canal de vendas online, disponível 24×7 de forma dinâmica com autoridade e parceiros credenciados, ele fica mais confiante em comprar e sempre volta”, afirma Carlos Hernandes, sócio e idealizador da ScubiBlue.

O marketplace está levando transformação digital para centenas de empresas de mergulho ao trazer uma plataforma que disponibiliza um canal digital individual para cada empresa parceira divulgando seus serviços. Usar o marketplace como canal online de vendas reduz custos de investimentos, tais como ter que criar e manter website responsivo, investimentos em marketing digital, automatização de processos administrativos e soluções de segurança de dados para gerar a compra de forma segura e prática.

“Nossa proposta é ajudar os parceiros a impulsionarem suas vendas, obter uma gestão das operações mais eficiente e menos burocrática, assim ele pode passar mais tempo mergulhando”, declara Hernandes, reforçando que o projeto é inovador no mundo todo.

Potencial negócios no Mergulho saltam aos olhos de investidores

Performa.AI

A ScubiBlue já reúne mais de 60 operadoras e escolas cadastradas, o que corresponde a 15% do mercado brasileiro. O objetivo é dobrar este percentual já no próximo ano. De acordo com números da empresa, no Brasil, existem mais de 1,2 milhões de mergulhadores credenciados que buscam ativamente saídas de mergulhos, nos mais variados, inusitados e fantásticos pontos de mergulho, tais como Arraial do Cabo, Paraty, Abrolhos, Recife e Fernando de Noronha, apenas para citar alguns dentre os mais de 7.000 quilômetros de litoral do Brasil!

A plataforma conta com parceiros estratégicos e reconhecidos do mercado reforçando a importância da divulgação de boas práticas e a segurança no mundo do mergulho. “Atualmente, há uma busca crescente por escolas especializadas em cursos para iniciantes e, também, em cursos de educação continuada nas principais credenciadoras existentes”, conta o executivo.

Em 2017, a ScubiBlue recebeu o primeiro aporte financeiro com um objetivo claro, o de sair do papel. O lançamento da plataforma foi feito em 01 de dezembro de 2017 em sua fase de testes.

A segunda rodada não demorou a ser concretizada e hoje a ScubiBlue possui ampla participação no ecossistema de mergulho. O potencial disruptivo deste mercado chama atenção de investidores. Segundo os fundadores, uma terceira captação deve ser anunciada ainda em 2018.

“De acordo com nossos estudos de mercado, o ScubiBlue tem potencial para faturar R$ 8,4 milhões/mês nos próximos três anos”, afirma o idealizador do marketplace. “Estamos trabalhando para atender não só o mercado nacional, mas também o mercado global e oferecer ao mergulhador estrangeiro as facilidades da plataforma, incentivando inclusive o turismo deste segmento para o Brasil”, comenta Hernandes.

Confira o vídeo da ScubiBlue no canal do Youtube – https://youtu.be/th6w067vOcM

Para cadastrar sua empresa ou comprar sua próxima saída ou curso de mergulho, basta visitar o site www.scubiblue.com.br e falar com a equipe.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1 Commerce
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.