Startup comprime colchões em caixas para venda on-line e dá 100 dias de teste

Fazer um colchão sair da fábrica, passar pela transportadora e subir as escadas ou caber no elevador até a casa do consumidor não é tarefa fácil e nem barata. A startup Flow (www.flow.com.br) se diferencia, justamente, ao implementar um modelo que elimina tais inconvenientes: a compressão do produto em pequenas caixas de 0,2 m³ — tamanho similar a dois pufes sobrepostos –, vendido on-line, além de oferecer 100 dias de teste para ter a certeza de que terá um sono tranquilo.

O modelo de negócio da Flow traz inúmeros benefícios, pois facilita o deslocamento e armazenamento dos colchões, dispensando representantes, lojas físicas, vendedores e barateando o transporte. “É possível, inclusive, presentear alguém que não vá usar o colchão no momento porque a caixa é fácil de guardar”, comenta Pedro Silveira, sócio-fundador do negócio.

O colchão Flow foi concebido para atender às necessidades do corpo humano durante o descanso. De acordo com Silveira, se um colchão é muito macio, por exemplo, a pessoa dorme com a coluna desalinhada e acorda com dores. “Já uma superfície dura, prejudica a circulação. A resposta natural do corpo, então, é se mover para que o sangue volte a circular. O problema é que esse ‘vira e desvira’ impede a entrada em sono profundo”, explica.

O produto

Smarthint
Edrone
Performa.AI
olist

O colchão comercializado pela marca é composto por látex, viscoelástico e base de poliuretano. O primeiro oferece uma ventilação constante, impedindo a concentração do calor e conferindo resistência a ácaros e fungos; o segundo faz com que o corpo tenha uma sustentação uniforme durante o sono, prevenindo contra dores e a última camada é responsável pela fundação e durabilidade do produto.

“Nossa filosofia é modificar uma experiência de consumo geralmente ruim. Muitas vezes, as pessoas escolhem um modelo em meio à pressa ou acabam se rendendo à opção mais em conta, sem saber exatamente o que estão comprando. Nós criamos uma nova experiência, em que é possível testar o produto por mais de três meses e, caso o consumidor ainda desaprove, devolvemos o dinheiro”, diz o sócio-fundador.

O e-commerce da marca oferece o colchão nos tamanhos solteiro, viúva, casal, Queen, King Br e King USA. O consumidor realiza a compra on-line e recebe o produto em casa com frete gratuito. As entregas são feitas para todo o Brasil.

Os colchões da Flow saem a partir de R$ 2.390, mas com um cupom de desconto disponibilizado por tempo limitado no site, é possível adquiri-los a partir de R$ 1.390. A compra pode ser efetuada por meio de cartão de crédito em até 10 vezes sem juros ou boleto bancário com 5% de desconto.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.