Startup de viagens aumenta em 1000% a base de usuários ao enviar ofertas de passagens por Whatsapp

Quando o empreendedor paulistano Gustavo de Bautzer Fusca, depois de anos trabalhando no mercado de turismo, percebeu que muita gente recebe promoções de passagens aéreas via e-mail e quando liam a mensagem (quando não as apagavam antes) a oferta já tinha acabado, ele percebeu que ali estava a principal “dor” dos consumidores. Foi então que ele investiu e criou o Viagens na Web. Lançado há menos de dois meses, viu a adesão crescer semana após semana. E nas últimas 48 horas viu sua base de usuários crescer em cerca de 1.150% conquistando adeptos no Brasil inteiro. Inclusive de influenciadores digitais como Kéfera Buchmann (foto).

A ideia é simples: a pessoa cadastra seu WhatsApp no site sem precisar baixar aplicativo algum poupando a memória do aparelho. Ao fazer uma varredura nos preços de bilhetes aéreos, o sistema percebe o comportamento dos preços com o passar do tempo. “Se percebemos que houve uma redução superior a 20% no valor de um ticket, notificamos nossos usuários na hora. Por ser no Whatsapp, a pessoa está com o telefone na mão e fica sabendo na hora e pode comprar naquele momento antes do lote promocional se esgotar”, esclarece Bautzer.

Rakuten EXPO Inside
olist
Ciclo Agência Digital – Inside
Smarthint

O CEO da startup observou também que a taxa de click deste tipo de mensagem via e-mail fica entre 0,5% e 3%. Por Whatsapp já é possível afirmar, de acordo com o Viagens na Web, que a taxa está girando em 25%, um número muito acima do normal no ramo. O sistema analisa diariamente cerca de 435 mil opções de voos. Gustavo se preocupou em criar o primeiro chatbot no segmento brasileiro que presta atendimento 24 horas no WhatsApp, e é capaz de interagir com as pessoas utilizando inteligência artificial. Você pode pedir qualquer cotação de passagem e o sistema irá te responder imediatamente um link com os melhores preços para o destino solicitado. Um outro recursos do “Viagens na Web” é reconhecer por meio do DDD do telefone cadastrado a localização do usuário e só notificar voos partindo daquela região.

Gustavo de Bautzer Fusca começou a desenvolver o “Viagens na Web” em dezembro do ano passado e o lançou no último mês de fevereiro, mas ele não é novato no ramo. Há uma década trabalhando com Novos Negócios na área de Tecnologia e Turismo, já passou por empresas como a B2W (Submarino Viagens) e iniciou com outros sócios a Brasil/CT (vendida ao Banco Santander para gerir seu programa de Fidelidade). Depois prestou consultorias para Gapnet, Flytour e Decolar. Para ter acesso às promoções de passagens aéreas mapeadas pelo Viagens na Web, é preciso acessar o site www.viagensnaweb.com e solicitar a inscrição pelo WhatsApp clicando no ícone do aplicativo.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.