Startup especializada em Trade Marketing Digital conecta marcas e varejistas no e-commerce

Com pouco mais de três anos de atuação no mercado eletrônico brasileiro, a Lett está presente em oito países da América Latina, conectada a mais de 200 e-commerces e fazendo o monitorando de aproximadamente seis milhões de produtos online.

A empresa é vista como referência em soluções de Trade Marketing Digital. Uma estratégia que visa conquistar o consumidor enquanto ele navega dentro de um site, ou seja, dentro de um e-commerce. Portanto, o objetivo é fazê-lo tomar uma decisão de compra sem que se arrependa depois. Um conceito que além de favorecer as estratégias de vendas online, proporciona qualidade na experiência de compra dos consumidores.

Numa pesquisa de mercado feita pela empresa foi possível identificar que um dos principais problemas do e-commerce nacional está relacionado a falta de conteúdo entre as páginas de produtos.

Numa maneira geral, o E-commerce Quality Index, o EQI, avaliou a experiência de compra dos consumidores brasileiros como insatisfatória. Numa escala de 0 a 10, o segmento online do Brasil recebeu uma nota abaixo de seis.  O cálculo foi baseado em critérios como navegação do usuário, título e descrição do produto, número de imagens e avaliação média dos consumidores.

Smarthint
Performa.AI

Num ambiente ainda considerado novo, a Lett criou ferramentas de interação entre indústrias e varejistas do segmento online. “Parece simples, mas uma das nossas soluções foi criar uma plataforma que pudesse hospedar as informações das marcas e disponibilizar esse conteúdo otimizado aos varejistas”, explica Rodrigo Carvalho, Co-CEO da Lett.

“O e-commerce brasileiro tem um alto potencial. Não é atoa que atualmente o Brasil já está em segundo lugar no ranking de faturamento da América Latina, conforme pesquisa da Ecommerce Foundation.  No entanto, acreditamos que vender não é mais o suficiente. As empresas precisam agregar valor a atividade para que o cliente volte”, avalia Rodrigo.

Na Lett, o principal objetivo da empresa é auxiliar varejistas e indústrias a criarem vitrines virtuais perfeitas. Isso acontece por meio de estratégias de Trade Marketing Digital, identificando as páginas de produtos online sem conteúdo, criando uma ambiente de compra interligado entre as estratégias online e offline, e ainda, proporcionando um conteúdo personalizado para o consumidor omnichannel.

“Acreditamos que desempenhando essas ações no ambiente online, vamos satisfazer as necessidades do consumidor que terá segurança e principalmente informação para concretizar a compra”, conclui Rodrigo Carvalho especialista em Trade Marketing Digital.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.