Stefanini lança o novo propósito da empresa, baseado no conceito de cocriação

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, anuncia o novo propósito da marca: Cocriando soluções para um futuro melhor. Aproveitando o momento de transformação que vivencia para auxiliar os clientes na era digital, a companhia realizou uma dinâmica envolvendo mais de 450 líderes de diversos países. Neste exercício de cocriação promovido em São Paulo, as equipes trouxeram à tona a essência do que se propõem a realizar juntos com os clientes e com a sociedade em geral. Foi assim que, num trabalho colaborativo e imersivo, definiu-se o novo propósito da empresa.

“Entendemos que para atender e colaborar com as mudanças da sociedade, precisamos de empresas que se posicionem como inovadoras, desenvolvendo soluções que contribuam para mudanças de impacto social, valorizando tanto as pessoas quanto as novas tecnologias. E por mais que as tecnologias sejam importantes para a evolução da sociedade, a transformação digital de fato é uma transformação cultural, que começa na mente do executivo e se estende por todas as pessoas da organização”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO global da Stefanini.

Para o executivo, a cocriação é o exercício de somar forças, empresas e clientes, para juntos inovarem com uma experiência que envolve o consumidor. Em um mundo mais colaborativo, a tecnologia é uma aliada aos desafios dos negócios e, somente em um exercício cocriação, é possível utilizá-la, em todo o potencial, para atingir resultados melhores e mais efetivos no mundo digital.

olist
Edrone
Smarthint
Performa.AI

O processo de criação deste novo propósito foi realizado em menos de dois meses, passando por etapas de pesquisas com acionistas, lideranças representativas de todas as regiões e diferentes hierarquias e, por fim, a etapa de cocriação durante o evento anual de liderança. Segundo Cintia Bortotto, diretora de Recursos Humanos LATAM e líder do processo de construção do propósito, a velocidade se deu em razão do mundo volátil em que vivemos. “Utilizamos um dos instrumentos de medição do Barrett Value Centre, fundado pelo pesquisador e escritor Richard Barrett. Na ótica da incerteza, tratamos com uma teoria sólida que se fundamenta por meio de níveis de consciência, empresas orientadas por valores e preocupadas com a construção de um futuro melhor”, relata.

“Assim é a Stefanini, uma empresa digital que consegue praticar seu propósito. O capital cultural é a vantagem competitiva desta nova era, a era da consciência. Liderar um projeto de Transformação Cultural na Stefanini, neste contexto, e dar conta de cada letra do mundo VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo) me  enche de honra e gratidão”, complementa a diretora de RH.

Junto com o novo propósito, a Stefanini renova sua marca para estar mais conectada ao mundo digital. De acordo com Eliezer Silveira Filho, CMO da Stefanini para a América Latina, a nova marca está em consonância com os principais anseios do mundo moderno. “A nova marca da Stefanini carrega a simplicidade ao usar cores mais vivas e uma aplicação mais limpa. As novas cores reforçam a diversidade de stakeholders no processo de cocriação de uma solução. Na Stefanini, queremos que mais pessoas venham atuar na empresa, sejam como colaboradores, desenvolvedores ou parceiros, para que possamos ter como objetivo o desenvolvimento – em parceira – de soluções inovadoras para construir um futuro melhor”, enfatiza Eliezer.

Recentemente, a Stefanini foi mencionada no Relatório Multilatinas 2018 do The Boston Consulting Group (BCG) como uma das 100 empresas mais relevantes em termos de crescimento e retorno financeiro na América Latina. A Stefanini figura neste grupo como a única empresa de tecnologia brasileira. “Acreditamos que este movimento poderá inspirar ainda mais a nossa equipe globalmente para fazer diferente, motivada pelos objetivos de negócios dos clientes e pela transformação da sociedade”, complementa o CMO da Stefanini Latam.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.