Stone anuncia volta de processo seletivo: o Recruta Stone

Acompanhando a trajetória de crescimento da Stone, quarta maior adquirente do mercado de cartões, o Recruta Stone retorna no segundo semestre de 2017, com inscrições abertas até 11 de setembro, sob o conceito de “Uma Nova Farda, a Mesma Missão”. Missão esta definida como “reunir inteligência para alcançar o impossível.”

“Há 3 anos, a Stone tinha 80 colaboradores, hoje são 1600. A  previsão é de alcançar 2 mil ainda este ano. Ter a oportunidade de acompanhar uma empresa 100% brasileira acelerando e alcançando novos mercados é algo único”, diz Livia Kuga, líder de Atração de Talentos na Stone e uma das principais organizadoras do processo.

Nova identidade, antiga essência

A companhia sentia que era hora de dar um “passo maior” com o programa, para acompanhar o movimento de toda a organização e atingir um número mais amplo de candidatos. A decisão de mudança para Recruta Stone faz parte de uma estratégia maior de marca, mas a ideia principal do processo, de autoconhecimento e desafio, permanece a mesma.

Além de encontrar jovens fora dos padrões para ajudar na construção das áreas e empresas e apoiar o crescimento da companhia, outro objetivo importante do Recruta é mudar a vida de toda e qualquer pessoa que passa pelo processo, independentemente do resultado. Para isso, há um forte investimento em oferecer conteúdos e uma experiência de autoconhecimento, promovendo uma evolução de dentro para fora. Para Livia, a premissa é de que a pessoa saia diferente do que entrou. “Temos um objetivo de ensinar algo ao candidato, aprovado ou não. Desde a fase online, compartilhamos livros e textos que podem lhe ser úteis em sua vida pessoal e profissional.”

E este processo de crescimento e desenvolvimento é, de fato, percebido pelos participantes do processo. Pedro Rocha, 26 anos, foi um dos recrutas aprovados na última edição, no primeiro semestre de 2017, e, na sua visão, a oportunidade de autoconhecimento foi o maior retorno do processo. “Foi um processo de autodescoberta muito grande, de reconhecer o que faço bem e quais os pontos a melhorar. Logo no início, nos testes online, percebi que poderia aprimorar a parte interpessoal e a comunicação. Li alguns livros, começei a mudar minha postura e, imediatamente, já comecei a ver o resultado disso”.

Perfil desejado

Com inscrições abertas até 11 de setembro, o programa busca candidatos com três elementos essenciais: inteligência, energia e integridade. Porém, nesta edição, há um quarto pilar a mais e essencial, chamado DNA Recruta ou DNA Impossível. “Trata-se basicamente uma identificação profunda com os valores da Companhia, muita resiliência e força de vontade de estar aqui dentro, pois a nossa ideia é que o processo não seja confortável.”, diz Livia.

Performa.AI

A segunda parte da campanha, a partir do final das inscrições, em Setembro, será baseada no tema “Anatomia do Impossível” e, segundo os responsáveis pelo desenvolvimento dos conceitos, focará justamente no que um candidato precisa ter para chegar vitorioso ao final. “O que precisa estar em seu DNA, em seu sangue? Onde deve alocar seus esforços, a força de seus músculos?”

O processo dura cerca de quatro meses, de agosto a dezembro, e os aprovados começam a trabalhar já em janeiro de 2018. Um ponto importante a destacar é que, apesar de semelhante a um programa trainee, o processo permite a entrada de estagiários. Além disso, todos os cursos superiores são aceitos e não há número de vagas definido. As fases se resumem basicamente em quatro etapas (online, dinâmicas em grupo, entrevistas pessoais e fase final).

Aprovados e missões

No total, já foram mais de 30 recrutas aprovados. Mas, um ponto que vale destacar é a quantidade de candidatos que, apesar de reprovados no processo, são contratados para trabalhar nas empresas da companhia. No total de quatro anos, mais de 250 colaboradores já foram absorvidos desta forma. Só na última edição, no primeiro semestre de 2017, mais de 140 candidatos foram aproveitados e entraram na companhia, além dos 6 vitoriosos que conquistaram o título de Recruta. Dentre eles, há inclusive representantes das regiões Norte e Nordeste, onde a companhia inicia atuação neste segundo semestre.

Uma vez aprovado, o Recruta recebe não só grandes missões, mas também a responsabilidade de deixar um pedaço de si onde entrar para tornar sua área melhor e mais escalável. E claro, espera-se que o Recruta seja uma referência de cultura e não tolere nenhum desvio aos valores perto de si. ”

De acordo com a Livia, ele terá a chance de conhecer os gestores, sócios e líderes e vivenciar as diversas áreas e empresas da companhia, além de visitar alguma regional, fora do eixo SP e RJ. No final, poderá escolher a área/empresa/gestor com os quais tem mais afinidade.

“Temos recrutas hoje espalhados nos mais diversos lugares: Comercial, Financeiro, Risco, Logística, Pessoas, Marca e em outras nas nossas empresas de meios de pagamentos.”

As inscrições podem ser realizadas no site: www.recrutastone.com.br, onde podem ser encontradas mais informações sobre o processo, disponíveis também na fanpage no Facebook.

Veja a seguir o vídeo de apresentação da nova identidade: https://www.youtube.com/watch?v=MqQ7p3s1tpc&feature=youtu.be

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1 Commerce
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.