Stone disponibiliza solução para facilitar divisão dos pagamentos entre marketplaces e vendedores

Tecla de marketplace

Uma decisão do Banco Central, por meio das cartas-circulares nº 3.765 e 3.815, agitou o mercado de pagamentos, no qual todos os adquirentes, subadquirentes, facilitadores e marketplaces precisariam liquidar as transações para seus estabelecimentos por meio da Grade Única na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP) a partir de 04 de setembro de 2017. As empresas foram ouvidas e o prazo foi prorrogado para 28 de setembro de 2018.

Com o adiamento, as empresas ganham tempo para procurar alternativas para enquadrar suas operações de forma adequada às características de seus negócios. Para isso, a Stone, jovem adquirente do mercado de cartões e já devidamente homologada às novas exigências, disponibiliza o Split Stone, uma solução para facilitar a vida dos participantes dos arranjos de pagamentos.

O Split Stone é uma solução que permite que marketplaces e plataformas de serviço dividam o pagamento de recebíveis entre seus vendedores de formas simples e flexível. O Split faz a liquidação, credenciamento, análise de risco, antecipação e conciliação de forma adequada às novas regras da CIP, de acordo com a personalização para cada estabelecimento, com gestão de recebíveis via portal, atualizações em tempo real e autonomia customizável.

Entenda como funciona:

O marketplace faz as regras: É possível escolher os valores repassados, em números percentuais ou absolutos, e agendar as datas da divisão e da liquidação de acordo com as características do negócio.

Performa.AI

Gestão: Portal Stone permite o acompanhamento de todos os eventos financeiros, como cancelamentos, chargeback e antecipações, com atualização em tempo real via Webhook.

Liquidação: Será efetuada via CIP adequadamente à nova legislação, sem necessidade de gastos adicionais.

Relacionamento com Sellers: APIs flexíveis para total controle, com acesso ao portal para controle de transações, datas de recebimento e antecipação de recebíveis.

De acordo com Augusto Lins, diretor de Relações Institucionais da Stone, os marketplaces demandam por novos produtos e serviços que acompanhem as tendências e facilitem suas operações. “A Stone procura atendê-los por contar com uma plataforma que possibilita a customização de ferramentas adequadas às novas necessidades. Vemos essas mudanças como uma grande oportunidade para oferecer serviços e plataformas diferenciadas que os grandes não oferecem e, assim, acelerar ainda mais o nosso crescimento no mercado de pagamentos”, afirma.

Mais informações no site: www.stone.com.br

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1 Commerce
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.