Via Varejo aposta em aplicativos para atrair clientes durante a Black Friday

Com a aproximação da Black Friday, o Pontofrio e a Casas Bahia já definiram as ações e os principais canais que devem atrair os clientes para a data mais esperada pelo setor varejista. Além das lojas físicas, sites e televendas, neste ano a grande aposta das marcas são seus aplicativos. No mês de setembro, por exemplo, o novo aplicativo da Casas Bahia – lançado em julho deste ano – registrou um aumento de mais de 300% nos pedidos e a expectativa é que a Black Friday deixe esse número para trás.

Repaginados e cheios de novas funcionalidades para os clientes, os Apps da Casas Bahia e do Pontofrio tendem a atrair grande parte dos consumidores que aguardam ansiosos pelas primeiras ofertas da data. Atualmente, o tráfego mobile representa 60% das visitas e aproximadamente 35% das vendas da Via Varejo, empresa que administra as duas marcas.

Dentre as mudanças no app da Casas Bahia, o consumidor passou a ter acesso a campanhas personalizadas por categoria, com indicações dos produtos que ele mais busca e utiliza, através de uma lista de ofertas personalizada com base em atributos, comportamentos de compra e características dos produtos mais buscados, além de poder acompanhar a entrega do produto.

Edrone
Smarthint
Performa.AI
olist

O novo app do Pontofrio – lançado em outubro – trouxe a mesma melhora na experiência de compra do cliente, além da possibilidade de interação com os vendedores das lojas físicas, que podem indicar a ferramenta para os clientes através de um QR Code. Com a implantação de rede wifi em todas as lojas, a jornada de compra do consumidor pode se tornar mais completa e personalizada, uma vez que ele pode escolher em qual canal deseja realizar a pesquisa ou finalizar seu pedido.

Os novos aplicativos fazem parte do investimento da Via Varejo em tecnologias que integram os canais, oferecendo ainda mais conveniência e agilidade nas compras, mapeando a jornada do cliente para construir um diálogo único e que faça sentido para ele, identificando o que oferecer e em que momento, o que fará muita diferença durante a Black Friday.

As novas versões já estão na Google Play Store e na Apple Store e com elas o cliente também pode realizar compras e buscas, além de escolher todas as formas de pagamentos e entregas que a rede oferece em seu e-commerce ou loja.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.