VMware expande portfólio de cloud híbrida

Durante o VMworld 2018 US, a VMware, Inc., especializada em softwares corporativos, anunciou inovações na infraestrutura e no gerenciamento de software do seu portfólio de nuvem híbrida para ajudar os clientes em sua transformação digital. A companhia lançou o novo vSphere Platinum Edition para aumentar a proteção das aplicações e infraestrutura dos clientes, uma nova versão do vSAN para facilitar a adoção de HCI, e atualizações na plataforma de gerenciamento de nuvem VMware vRealize para ajudar os clientes a fornecer uma infraestrutura amigável aos desenvolvedores de qualquer nuvem com operações mais seguras e consistentes.

A VMware acredita que um negócio digital bem-sucedido requer uma base digital segura e flexível. As soluções de software de segurança, mobilidade e nuvem interoperáveis da companhia entregam segurança e flexibilidade para que os clientes possam responder a novas oportunidades e ameaças em qualquer aplicação, dispositivo ou nuvem.

“Embora as necessidades e prioridades de nossos clientes se estendam por toda parte, estamos focados em impulsionar inovações que forneçam a eles uma base digital para atender às suas futuras necessidades de TI, criando um vínculo que os ajudará a aproveitar ao máximo da TI existente. Além disso, continuamos investindo em um software de infraestrutura para computação, rede, armazenamento e gerenciamento com o qual os clientes podem suportar, de forma mais segura e eficiente, suas aplicações, dados, pessoas e processos e, desta forma, potencializar seus negócios por décadas”, explica Rajiv Ramaswami, diretor de Operações, Produtos e Serviços de computação em nuvem da VMware.

vSphere Platinum fornece segurança para aplicações integradas

À medida que as ameaças à segurança e a pressão regulatória para controlar os riscos aumentam, as organizações estão migrando de ferramentas pontuais de segurança para soluções de infraestrutura incorporadas. Visando a ajudar as empresas a lidarem com essas ameaças, a VMware lançou o vSphere Platinum Edition, a fim de oferecer segurança abrangente e intrínseca para aplicações, infraestrutura, dados e acesso às fundações digitais dos clientes. Esta nova edição combina os recursos de segurança nativos do vSphere com o VMware AppDefense – resultando na entrega de recursos avançados de segurança totalmente integrados ao hypervisor.

Usando machine learning e análise comportamental, a nova solução permitirá que os administradores do vSphere forneçam aplicações e infraestrutura mais seguras, permitindo que as máquinas virtuais (VMs) sejam executadas em um estado “conhecido”. A tecnologia oferecerá visibilidade direta dos comportamentos e aplicações da VM, bem como recursos de detecção e resposta a ameaças de forma mais rápida e precisa. Isso permitirá que os administradores e as equipes de segurança do vSphere colaborem mais para proteger os negócios. Além disso, visando o fornecimento de um caminho rápido para os clientes on-premise do vSphere, eles começarão direto com o VMware Cloud na Amazon Web Services (AWS). Os clientes que comprarem um mínimo de cinco licenças do vSphere Platinum Edition também poderão receber créditos que podem ser aplicados ao serviço.

A VMware também apresenta o vSphere 6.7 Update 1, que fornece novos recursos e aprimoramentos, principalmente o vSphere Client baseado em HTML5, com recursos completos, para ajudar os administradores a gerenciarem sua infraestrutura virtual. Além disso, a solução aumentará o suporte de cargas de trabalho inteligentes com a introdução de recursos do vMotion e snapshot para VMs com o NVIDIA Quadro vDWS. Isso permitirá a migração das VMs baseadas em vGPU para outros hosts compatíveis, enquanto realizam operações de manutenção para eliminar completamente qualquer interrupção aos usuários finais e seus aplicativos.

VMware facilita a adoção de HCI com o novo vSAN 6.7 Update 1

Performa.AI
Smarthint

Com a intenção de facilitar a adoção de HCI por meio de operações simplificadas, infraestrutura eficiente e resolução rápida de suporte, a VMware lança o vSAN 6.7 Update 1. A nova versão reduz o tempo de manutenção com recursos integrados de inteligência e permite que os administradores criem novos clusters de HCI de forma mais rápida, introduzindo um assistente de criação e extensão de cluster guiado chamado “Quickstart”, que orienta o usuário durante todo o processo de implantação para clusters vSAN e não-vSAN. Por meio da recuperação automatizada de capacidade, a solução proporciona maior eficiência e ajudará os administradores a anteciparem as necessidades de dados com novas ferramentas de previsão. A solução também diminui o tempo de resolução com ferramentas de diagnóstico granular e dados históricos para melhor suportar os ambientes de HCI. Além disso, a companhia continua investindo em novas áreas de inovação em HCI, anunciando um novo programa beta privado para coletar feedback sobre possíveis maneiras de simplificar ainda mais o data center por meio de proteção de dados nativos, serviços de arquivo e recursos de armazenamento nativos da nuvem.

Solução vRealize oferece operações autoguiadas e infraestrutura amigável para o desenvolvedor

A VMware revela novos lançamentos em toda a sua plataforma de gerenciamento de nuvem vRealize, para ajudar os clientes a automatizar e padronizar a forma como sua base digital é operada em ambientes de nuvem híbrida e consumida por desenvolvedores no desenvolvimento de aplicativos baseados em VM e em contêiner. A plataforma ajuda os clientes a abordar os três principais casos de uso: operações de autoatendimento, provisionamento programável e operações de aplicativos.

vRealize Operations 7.0 aumenta a capacidade de autogestão, introduzindo o posicionamento baseado em host automatizado direcionado pela intenção do negócio. Esse recurso ajuda os clientes a controlar o posicionamento das cargas de trabalho internas e entre clusters visando a redução de custos e capacidade, além de garantir desempenho. Os novos recursos adicionais aprimorados para otimização de desempenho totalmente automatizada, fluxos de trabalho de dimensionamento correto, planejamento de capacidade, aprimoramentos na criação de UI e painel no vRealize Operations 7.0 também permitirão aos clientes adotar uma abordagem ‘autônoma’ para monitorar e gerenciar seus data centers e ambientes de nuvem. Esta versão também fornece integração total entre o vRealize Operations 7.0 e o novo vRealize Automation 7.5 para posicionamento inicial e contínuo de cargas de trabalho em clusters com base na intenção operacional e de negócios.

vRealize Automation 7.5 ajudará os clientes a adotar uma abordagem programável de provisionamento e operações de aplicativos para fornecer uma infraestrutura amigável ao desenvolvedor. Com uma nova interface do usuário, o vRealize Automation 7.5 aprimorará os casos de uso de gerenciamento de configuração com a integração do Ansible Tower e oferecerá o gerenciamento de cluster do Kubernetes via integração com o VMware Pivotal Container Service (PKS). O vRealize Automation 7.5 também conta com suporte aprimorado da AWS e do Azure, permitindo que a TI atenda melhor aos conjuntos de habilidades e aos tipos de aplicativos da equipe de desenvolvedores.

A companhia também anunciou o vRealize Suite 2018 para fornecer às organizações maior agilidade, eficiência e controle de aplicativos tradicionais e nativos da nuvem, on e off premise. O vRealize Lifecycle Manager 2.0 permitirá uma abordagem de DevOps para gerenciar o CMP em todo o seu ciclo de vida, facilitando a operação e o consumo da nuvem privada. Novos recursos adicionais incluirão gerenciamento de certificados, suporte de conteúdo para o vRealize Operations, incluindo painéis, monitores, relatórios e alertas, além de lançamento simultâneo de conteúdo em todo o vRealize Suite.

VMware NSX e Virtual Cloud Networking conectam e protegem aplicativos, dados e usuários

Um negócio digital exige um novo tipo de rede – uma Virtual Cloud Network – que conecta e protege aplicações, dados e usuários onde quer que eles estejam, independentemente da infraestrutura física ou da nuvem subjacente. O portfólio de segurança e rede VMware NSX oferece conectividade e segurança consistentes e abrangentes para aplicativos e dados em ambientes de data center, filiais, nuvens e telecomunicações definidos por software e capacita os clientes a construir uma rede virtual em nuvem por meio de negócios baseados em software aberto, programável e mais seguro.

A VMware estendeu a segurança e a rede multicloud do NSX para mais nuvens e ambientes, com suporte para cargas de trabalho em execução na AWS, Azure, VMware Cloud na AWS, data centers definidos por software on-premise e cargas de trabalho baseadas em Linux e em contêiner executadas em servidores bare-metal sem um hypervisor.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.