VMware lança novas funcionalidades para Workspace ONE

A VMware, Inc., especializada em infraestrutura de nuvem e mobilidade corporativa, apresenta atualizações para VMware Workspace ONE, solução que integra o gerenciamento de aplicações, de acesso, gerenciamento unificado de endpoint (VMware AirWatch®) e a entrega de aplicações virtuais (VMware Horizon®). O objetivo é ajudar às organizações a evoluírem para uma nuvem compartilhada e investimentos móveis, permitindo que todos funcionários, dispositivos e coisas da empresa acelerarem sua jornada de transformação digital com uma abordagem baseada em plataforma.

“Como os benefícios da digitizalização estendem-se por toda organização, para incluir um conjunto mais amplo de funcionários e endpoints é necessário quebrar silos de tecnologia e combater a shadow IT urgentemente ao padronizar a plataforma de espaço de trabalho digital. A VMware Workspace ONE™ é a única plataforma integrada da indústria que disponibiliza acesso contextual a todas as aplicações ao mesmo tempo em que fornece o melhor gerenciamento de endpoints do mercado”, disse Noah Wasmer, vice-presidente sênior de produtos móveis e end-user-computing da VMware

Para acelerar a adoção de estações de trabalho digitais, a companhia está simplificando a experiência tanto para a área de TI como para usuários finais com a solução Workspace ONE. Com as inovações, a tecnologia ajudará a TI a disponibilizar acessos unificados e experiência de login único para aplicações de Intranet que usam certificados Kerberos ou cabeçalhos HTTP. A solução permite ainda oferecer melhores capacidades de acesso condicional que combinam higiene de segurança em tempo real com automação de processos. Além disso, atualizações do portfólio AirWatch Unified Endpoint Management™ aperfeiçoarão o suporte às plataformas de dispositivos móveis OS (iOS e Android), desktops (Windows 10 e macOS) robustos e endpoints de IoT ao simplificar o provisionamento e a integração do usuário final. Finalmente, a atualização do preço e do pacote do Workspace ONE facilitarão, mais do que nunca, a evolução dos investimentos atuais dos clientes em um ambiente de computação voltado ao usuário final mais amplo e mais abrangente, englobando todas aplicações, usuários finais e endpoints.

Unificando acesso ao aplicativo e estendendo gerenciamento de identidade móvel

A proliferação de aplicações e dispositivos BYO que acessam dados de trabalho sem garantia dificultou a manutenção da conformidade de segurança e regulamentações pela área de TI ao mesmo tempo em que assegurou a produtividade do usuário final. Tecnologias e soluções atuais concentram-se apenas no controle de acesso e nos vetores de ataque específicos (nuvem, rede, endpoint), mas não unificam o controle de acesso ao perímetro em todas aplicações e endpoints. Ao contrário de outras abordagens, a Workspace ONE combina gerenciamento de mobilidade empresarial (EMM) e de identidade para ajudar as organizações a acessarem aplicações e serviços empresariais de forma segura e com uma melhor experiência para o usuário final.

Destaques importantes do recém-apresentado gerenciamento de acesso e capacidades de segurança nas soluções incluem:

  • Estendendo One-touch Mobile SSO através das aplicações com controle de acesso unificado – A solução Workspace ONE atualizada permitirá um novo plano de controle único por meio de aplicações em nuvem, nativas e na intranet. Usando a nova Porta de Acesso Unificada da VMware com capacidade de delegação Kerberos, os usuários finais podem acessar aplicações da intranet por meio de dispositivos biométricos e certificados armazenados com segurança no dispositivo para experimentar um login único e ininterrupto.
  • Autenticação multifator (MFA) com Apple Watch – O secure MFA pode ser estendido ao Apple Watch possibilitando que os usuários finais autentiquem suas identidades diretamente no pulso, aumentado a produtividade inclusive quando estiverem em trânsito.

Expandindo gerenciamento unificado de endpoint para suporte à plataforma cruzada, inclusive Windows 10

Inside Banner Mandaê
Rakuten Expo 2017 – Inside
Loja Integrada – Inside

A Workspace ONE também ajuda a eliminar silos de nuvens múltiplas e ferramentas de gerenciamento de clientes em nuvem própria para dispositivos móveis e desktops ao fornecer uma abordagem holística, concentrada no usuário de AirWatch Unified Endpoint Management (UEM). Esta abordagem unificada pode ajudar a melhorar a experiência do consumidor final e a segurança, reduzindo o custo e a complexidade de gerenciamento de endpoints frente aos métodos tradicionais.

Destaques importantes das capacidades do novo Gerenciamento Unificado de Endpoint incluem:

  • Suporte expandido para Windows 10 – O Gerenciamento Unificado de Endpoint AirWatch  oferecerá novas capacidades de controle granular OS que superam os desafios dos patches fora da rede e a rigidez da nova atualização do Windows como uma filial de serviços. Um novo painel fornecerá visibilidade em tempo real nos patches instalados para conformidade e relatório. Capacidades de gerenciamento avançado BitLocker permitirão proteção de dados sem mãos em repouso e acesso não autorizado aos dados da companhia sem necessidade de nenhuma ferramenta de gerenciamento criptografado de terceiros. A nova integração com a loja do Windows para empresas oferecerá licenciamento online, tornando mais fácil aos administradores de TI instalar qualquer aplicação da Windows Store a partir de um catálogo personalizado da companhia.
  • Android simples e seguro para empresas – OEndpoint AirWatch ajudará a fortalecer a adoção do Android nas empresas ao disponibilizar uma experiência completa aos usuários finais ao mesmo tempo em que racionaliza a configuração e a segurança das aplicações e dispositivos pela área de TI. As organizações poderão facilmente embarcar dispositivos dentro de um modo de trabalho gerenciado e instalar aplicações otimizadas com uma integração restrita do Google Play, permissões de aplicações automatizadas e configurações para usuários finais. Um nível adicional de políticas de senhas possibilitarão aplicações empresariais sensíveis com segurança adicional e atenderão aos requisitos de autenticação de dois fatores.
  • Detecção de ameaça em tempo e correção de controle de acesso para Windows– A AirWatch se integrará ao VMware TrustPoint para levar a segurança do endpoint Windows e higiene ambiental ao próximo nível. A integração fornecerá uma solução de segurança abrangente para automatizar a detecção de ameaças com correções dinâmicas de endpoint, que ajudará os administradores a definirem as políticas de compliance no AirWatch que leva ações automatizadas sobre dispositivos comprometidos, como relatado pelo TrustPoint. A solução permitirá acelerar a conformidade, o controle de ameaças em tempo real e a personalização de políticas de reparação que podem se ajustar de forma dinâmica ao níveis de ameaças
  • Mecanismo de regras avançadas criado especificamente para endpoints – O novo mecanismo de regras criado especificamente para dispositivos permitirá à TI automatizar ações remotas usando regras ou condições (bateria, tempo, adaptador, memória e status de conectividade) configuradas no console do AirWatch. Este mecanismo de regras, será baseado em dispositivos para indústrias especializadas e casos de uso de armazéns, fábricas, plataformas de petróleo e hospitais que usam endpoints robustos.

Para uma lista completa das novas capacidades do Workspace ONE e AirWatch, que incluem nova Certificação de Critérios Comuns, suporte para atualizações futuras do iOS e macOS e aperfeiçoamento para aplicativos de produtividade Workspace ONE, visite VMware AirWatch blog.

“O ambiente de computação tradicional nos desktops foram expandidos, em sua maioria, para dispositivos móveis. Queríamos usar a tecnologia mais avançada para nos beneficiarmos e, principalmente, para beneficiar os nossos clientes. Sem ter o AirWatch como base de nossa segurança, esta transição para mobilidade não teria sido possível,” afirma Willem Bagchus, especialista em transmissão de mensagem e colaboração do United Bank.

Pacote de estação de trabalho Workspace ONE

Novos preços e pacotes simplificarão a seleção, compra e instalação do Workspace ONE. O novo pacote permite às organizações em diferentes fases de sua estação de trabalho digital ou de sua jornada para um gerenciamento unificado de endpoints segmentem seus usuários e selecionem o conjunto adequado de recursos alinhado a suas aplicações e necessidades de segurança.

Disponibilidade e preço

Geralmente AirWatch 9.1 e atualizações para o Workspace ONE deverão estar disponíveis neste segundo trimestre.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Consultoria
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
SoS Loja Virtual
World Pay
Tray
Socialrocket
Qwintry
Mandaê
E-completo
Braspag
Precode
Adena
Loja Integrada
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here