Wavy e WhatsApp anunciam projeto para atender clientes corporativos

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A Wavy, empresa do grupo Movile que reúne conteúdo, mensageria e negócios com operadoras de telefonia móvel e TVs, anuncia que está trabalhando com o WhatsApp para atender clientes corporativos usando as APIs do serviço. Ainda em fase de acesso antecipado, é a primeira vez que o WhatsApp abre comercialmente a possibilidade de um provedor atuar como broker apoiando empresas a implementarem a solução. Nesse momento o foco é expandir para outros clientes no mercado a ferramenta como mais uma opção de comunicação com seus usuários finais que hoje usam SMS, voz, e-mail e, agora passarão a usar mensagens do WhatsApp com tecnologias de inteligência artificial e bots.

De acordo com Eduardo Henrique, co-fundador da Movile e Diretor Executivo da Wavy, o sucesso da implementação dos projetos que a Wavy desenvolveu para a comunicação entre as empresas do grupo e seus clientes finais, mostra a importância da reinvenção na forma como devemos ir além do diálogo usual e também tirar dúvidas e facilitar o atendimento aos mesmos, otimizando a experiência de um processo de compra ou de relacionamento com os clientes finais.

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Nos últimos 10 meses a Wavy lançou os projetos com empresas do grupo Movile e pilotos com grandes clientes como Avon. Com a gigante do mercado de cosméticos, as mensagens informam as revendedoras da marca sobre esse novo canal de comunicação com um link para os novos catálogos de produtos da empresa, além de disponibilizar mensagens já prontas para facilitar o relacionamento entre cliente e revendedora.

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A ideia é usar a plataforma do WhatsApp Business como uma ferramenta fácil e completa de comunicação, incluindo a possibilidade de geração de boletos e tracking de pedidos. Além disso, em conjunto com o Instituto Avon, a ferramenta será usada durante o Outubro Rosa, para conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama. “A intenção é que possamos oferecer por meio do aplicativo, soluções de atendimento e comunicações que já oferecemos por meio de outros canais. Atualmente esse canal já é utilizado por nossas revendedoras e também clientes, e transformá-lo em nosso canal oficial é sem dúvida um motivador para embarcarmos nesta solução”, explica Cláudia Meira, Sr. Manager da Avon.

“A Wavy está na vanguarda de mensageria há mais de 18 anos, desde a Era do SMS, o que nos tornou uma das líderes na América Latina ao enviarmos cerca de 7 bilhões de mensagens e faturamento de $100M de dólares por ano. Há 3 anos passamos a investir mais em bots integrados ao Facebook Messenger e, agora, com a oportunidade de trabalharmos com o WhatsApp Business, acreditamos que levaremos as empresas e seus negócios para outro nível, já que poderemos construir uma camada de serviços de bots ao topo da plataforma”, explica Eduardo Henrique.

Ao facilitar a integração de empresas ao novo canal de mensageria com a mesma qualidade e confiabilidade do SMS, a Wavy ainda agrega funcionalidades adicionais, como bots de atendimento e inteligência artificial, compondo um produto não só de comunicação, mas de interatividade entre marcas e seus clientes. É importante acrescentar que todas as empresas que participam dessa fase piloto precisam ter autorização dos destinatários para enviar informações pelo WhatsApp.

A solução compõe o portfólio de serviços inovadores oferecidos pelo ChatClub, plataforma de comunicação multicanal da Wavy, que inclui desde SMS, e-mail e mensagem de voz até bots no Messenger, WhatsApp e RCS. Com mais de 400 clientes corporativos e impacto em mais de 100 milhões de usuários únicos mensalmente, a Wavy é hoje a plataforma líder de mensagens em nuvem na América Latina. Empresas interessadas podem encontrar mais informações no site da Wavy.

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