Devido ao crescimento do mercado de m-commerce, a Xtech Commerce, plataforma de e-commerce que permite ao lojista trabalhar de forma multicanal, anunciou parceria com a App4Store, startup que possibilita que as lojas virtuais tenham o seu próprio aplicativo para gerar maior fidelização, interação e facilidades para ambas as partes. Objetivo da nova ferramenta é melhorar o relacionamento das marcas com os clientes e aumentar as vendas ao fornecer mais informações sobre os produtos comercializados.
Disponível nas versões Android e iOS, por meio da plataforma é possível enviar mensagens de push com as promoções, novidades e galerias de fotos com todas as coleções disponíveis, facilitando a comunicação entre ambas as partes e buscando fidelizar o consumidor.
“Devido a mudança de comportamento dos consumidores e o aumento do uso dos aplicativos nos últimos anos, é fundamental que as lojas virtuais estejam presentes nesse canal para estar mais próximo dos seus clientes. Como estamos sempre em busca de novas tecnologias para oferecer mais agilidade, autonomia, rapidez e facilidades para o comércio eletrônico, a parceria com a App4Store é de extrema importância para ajudar a aumentar as vendas dos lojistas e proporcionar uma experiência única para nossos clientes”, afirma Alfredo Soares, sócio e fundador da Xtech Commerce.
De acordo com o relatório da Webshoppers, durante o primeiro semestre de 2016, 23% das compras virtuais foram realizadas via dispositivos móveis. Isso mostra um crescimento significativo do m-commerce, já que em 2011, apenas 0,3% das vendas eram feitas por meio desse canal.
“Estamos muito otimistas com a parceria que firmamos com a Xtech Commerce. Acreditamos que esse novo canal de comunicação é de suma importância e os lojistas precisam se adequar as tendências do mercado. Os consumidores cada vez mais buscam por facilidades para comprar seu produto e proporcionar que o e-commerce crie um aplicativo para sua loja é sensacional, pois além de facilitar a navegação do seu cliente, também é possível se comunicar com ele a qualquer momento”, finaliza Fábio Mariani, Customer Manager da App4Store.