As vendas online no Brasil ainda são incipientes se comparadas a outras regiões do mundo, e parte disso se dá por uma questão cultural, relacionada não só a costumes como a confiança. Se as lojas virtuais passarem a seguir regras básicas, como fornecer canal transparente de atendimento, será positivo para o próprio e-commerce, pois se extinguirá aquele famoso medo de “calote” que muitos consumidores virtuais têm.
]]>O maior problema, é o caminho que o governo segue, de cada vez mais regulamentar tudo, na maioria das vezes coisas que só tem a ver com ao poder de escolha. Infelizmente, enquanto o governo cria leis e leis para ‘proteger’ seu povo (como uma criança), vamos perdendo cada vez mais nossas liberdades. O Estado Babá cuidará de nós até o ponto de não termos direito a escolha, pois o governo sabe o que é melhor para nós e por isso já escolheu.
Do jeito que está indo, está difícil. O pior é ver que muita gente não percebe o que acontece, e assim como na corrupção, o governo é um reflexo da sociedade.
]]>