A distribuidora Atacadão Lacerda, de Pernambuco, lançou um canal online de vendas B2B para facilitar o processo de compras de seus clientes. O portal e o aplicativo, criados pela companhia de tecnologia Máxima Sistemas, líder no fornecimento de soluções de mobilidade para o mercado atacadista distribuidor, vai oferecer mais agilidade na reposição do estoque por meio de uma operação simplificada em qualquer dia e hora da semana.
“O funcionamento é simples: basta se cadastrar no site com informações de CNPJ, e-mail e nome do responsável pelo comércio. Feito esse processo, o cliente pode navegar pelo e-commerce, onde estão expostos todos os produtos do nosso portfólio, que é atualizado quase em tempo real”, explica Evaldo Neto, analista de TI do Atacadão Lacerda.
Com esta estratégia digital, o Atacadão Lacerda pretende proporcionar aos clientes comodidade, inovação por meio de uma transação pouco difundida no mercado atacado distribuidor, facilidade ao acesso de preços e ações comerciais diferenciadas. Tudo isso aliado a uma forte prestação de serviço logístico que a empresa já possui.
A expectativa é disponibilizar uma plataforma para otimizar o tempo do cliente, que estará disponível 24 horas, sete dias por semana. Para tanto, a loja B2B do Atacadão Lacerda será operada por meio da plataforma de e-commerce maxB2B, criada pela Máxima Sistemas para atender exclusivamente os negócios da cadeia de abastecimento.
De acordo com Luciano Almeida, diretor de tecnologia da Máxima Sistemas, o projeto do Atacadão Lacerda é considerado um passo inovador no segmento atacadista distribuidor por incluir dentro de uma estratégia comercial o conceito de Customer Experience (CX), muito em voga no nicho varejista.
“A experiência do usuário B2C evoluiu graças à inovação digital e isso vem obrigando o mercado B2B a adotar uma postura mais dinâmica em seus negócios. Perceber esta transformação a tempo coloca o Atacadão Lacerda à frente de seus concorrentes”, finaliza Almeida.