Avalara nomeia Robério Lima como diretor de vendas na América Latina

| 20/12/2016 - 15:56 PM | Comentários (0)

A Avalara, Inc., fornecedora de automação de conformidade tributária baseada em nuvem para empresas de todos os portes, anunciou a contratação de Robério Lima como diretor comercial para a América Latina.

O executivo traz uma bagagem de 25 anos no setor de tecnologia e experiência em cargos de liderança na TOTVS, SAP e SSA-Infor. Mais recentemente, Lima foi COO (Chief Operating Office) da Argo Solutions, onde liderou as áreas comercial, de operações, atendimento ao cliente, suporte e serviços de consultoria e implementação.

“Estamos confiantes com a chegada de uma nova liderança comercial, que traz um histórico comprovado no apoio a empresas de tecnologia que almejam expandir na região. A automatização de soluções é algo novo na América Latina e a Avalara está trazendo um portfólio completo de produtos e serviços para atender essas necessidades. O apoio de Lima será essencial para expandirmos nossa atuação”, comenta Rodrigo Zerlotti, gerente geral para a América Latina da Avalara.

No início deste ano, a Avalara anunciou que estava expandindo sua presença na América Latina por meio de aquisição e crescimento orgânico. A partir dessa iniciativa a empresa aumentou sua equipe de liderança e a base de clientes locais, além de estender sua oferta de produtos para se tornar o primeiro provedor SaaS (Software as a Service) completo para atender a todos os requisitos de conformidade fiscal de empresas que conduzem seus negócios no Brasil.

“O software na nuvem é ideal para automatizar as rotinas que mantêm as empresas em conformidade com o fisco, pois esta modalidade garante agilidade nas atualizações ocorridas na legislação, que atinge, aproximadamente, 60 alterações por dia. A meta é unir essa facilidade promovida pela solução ao excelente histórico que a Avalara tem entre clientes dos Estados Unidos e Europa para transformar a América Latina num caso de sucesso global da companhia”, comenta Lima.

O cumprimento transacional de impostos no Brasil está entre os mais complexos e demorados do mundo. De acordo com um relatório da PricewaterhouseCoopers, a carga fiscal anual para fazer negócios no Brasil é de aproximadamente 2.600 horas, ou seja, mais de oito vezes do tempo dedicado nos Estados Unidos ou na União Europeia.

O portfólio da Avalara inclui produtos e serviços para atender às exigências específicas de conformidade fiscal. A empresa acredita que ao estabelecer sua liderança no Brasil estará, eventualmente, bem posicionada para suportar a todos os mercados da América Latina.

Tags: , , ,

Categoria: Parcerias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
Vtex
Mailbiz
Viewit
LojaMestre
Braspag
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Trezo
Softvar
Qwintry
SoS Loja Virtual
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.