A Black Friday é um evento muito aguardado por consumidores que desejam aproveitar os descontos. Mas o evento também abre oportunidade para outro nicho: as empresas em estágio inicial. Se neste ano, a data deve ter crescimento de 18% em relação a 2014, totalizando R$ 1,31 bilhão, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as startups não devem deixar a oportunidade passar.
Veja abaixo cinco startups que devem aproveitar todas as oportunidades com a Black Friday.
Betalabs
Fundada em 2011, a Betalabs fornece uma plataforma de gestão empresarial (ERP) para o comércio eletrônico. A empresa está reforçando a sua estrutura para garantir que tudo ocorra perfeitamente no dia do evento. “O evento é chamado de dia D internamente e existe uma maratona de trabalho pra garantir que nenhum lojista perca vendas”, diz Luan Gabellini, sócio-fundador da Betalabs. Apresentar a robustez do sistema para atrair novos clientes é a aposta da empresa, como aconteceu no evento de 2014.
Pagar.me
Fornecedora de infraestrutura de meio de pagamentos para aproximadamente 900 sites, a Pagar.me espera processar um número de transações dez vezes maior do que a média de um dia normal durante a Black Friday deste ano. “Esse evento é importante para nossos clientes, por isso é tão importante para nós”, diz Jonathan Lima, diretor de Tecnologia da Pagar.me. “Queremos ajudar os lojistas a não terem problemas de infraestrutura com a alta demanda. Mudamos nosso discurso de vendas para essa época e também nossa comunicação com clientes.” De acordo com ele, a ideia é utilizar o evento para atrair novos clientes.
EconoVia
O empreendedor Luiz Criales também espera impulsionar o seu negócio com o evento. Fundador da startup EconoVia, plataforma comparadora de preços de eletrônicos e eletrodomésticos, Criales espera dobrar o volume de pedidos realizados. Na Black Friday 2014, a EconoVia gerou em seu primeiro ano de atuação R$ 2,7 milhões em pedidos para os principais comércios do segmento de eletrônicos. Em 2015, a empresa pretende ultrapassar os R$ 5,5 milhões em pedidos realizados através do site.
Precifica
Especializada em precificação inteligente de produtos no comércio eletrônico, a startup Precifica trabalhará em conjunto com a BlackFriday.com.br, site oficial do evento que será realizado no dia 27 de novembro. De acordo com o empreendedor Ricardo Ramos, CEO e fundador da plataforma, toda a monitoração de preços das ofertas do evento serão feitos pela empresa, que garantirá a transparência das promoções.
Baixou Agora
A startup Baixou Agora pode ser uma grande aliada para as compras na Black Friday. A empresa fornece um plugin que quando instalado no navegador do usuário permite acompanhar as variações de preços de um determinado artigo em diversas lojas online. O funcionamento é bem simples. Ao entrar em um site e visualizar um celular à venda, por exemplo, o plugin logo aparece na parte de cima da tela permitindo que o cliente saiba se alguma outra loja online está vendendo aquele item a um preço menor.