Empreendedor brasileiro chamou atenção do Facebook com ferramenta para gestão de campanhas publicitárias

Ciashop lança webinar sobre atendimento via Facebook Messenger

Daniel Coquieri, 35, é um daqueles empreendedores brasileiros que começaram a colocar suas ideias em prática bem cedo. Em uma época em que a internet engatinhava, no País, e que quase não se falava sobre bancos on-line, ele já participava do grupo que planejava e lançava o Internet Banking do Banco Santander.

Em 2005, com 23 anos, ainda no início de redes sociais como o Orkut, o empresário viu a oportunidade de mercado para uma empresa voltada para games. Assim surgia a O2 Games, com um aporte de R$ 1,5 milhão. Em seu portfólio, a empresa chegou a ter dois jogos de grande sucesso: Game Gol e Golaço eram parecidos e tinham o objetivo de gerenciamento de um clube de futebol. Era possível vender e comprar jogadores, fazer treinamentos para melhorar a condição física do time e participar de campeonatos. Além disso, o game Golaço chegou a ter mais de 1 milhão de usuários ativos, provando a sua popularidade em se mostrar um jogo acessível para todas as idades.

Após o sucesso com a O2 Games e a experiência que adquiriu para promover os jogos da própria empresa no Facebook, Coquieri acabou vendendo a empresa e fez desta nova especialidade um negócio. Na época, ele criava uma startup voltada para campanhas e anúncios publicitários em redes sociais. Lançada em 2013, com o nome de Ezlike, a empresa começou a chamar a atenção da própria rede de Mark Zuckerberg, por oferecer monitoramento de campanhas de uma maneira diferente e com maior expertise do que a própria rede social.

Smarthint
Performa.AI

Em 2014, a Ezlike foi a primeira empresa da América do Sul a conseguir uma parceria oficialmente firmada com o Facebook. Em um fato raro para a data, a empresa mostrou ao mercado que sua ferramenta tinha grande potencial e atendia as necessidades das marcas em suas campanhas no Facebook. Ao longo de 2014 a empresa chegou a movimentar mais de R$ 140 milhões de reais em publicidade no Facebook. Isso também fez a Ezlike firmar parcerias com grandes empresas como Hotel Urbano, Hyundai, Submarino Viagens e Nova Chevrolet.

A ideia não só deu muito certo como, em 2015, Coquieri vendeu a empresa para o fundo americano Gravity4 com o objetivo de ampliar e trazer melhorias de marketing digital para seus clientes e parceiros.

Agora, em 2017, nem o cenário da economia mundial foram capazes de desanimar o empreendedor. Coquieri dá um novo passo como investidor em uma fintech voltada para bitcoins.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.