Indústria usa inteligência de consumo para potencializar suas ofertas

Com o objetivo de otimizar o investimento de ofertas feito pela indústria em supermercados, o Méliuz, empresa de inteligência voltada para o varejo, desenvolveu uma ação focada em aquisição de consumidores. Em parceria com uma das maiores produtoras de bens de consumo brasileira, duas ofertas foram realizadas e comunicadas ao consumidor por meio de ferramentas de CRM. Como resultado, a campanha apresentou aquisição de novos clientes e aumento de share a um custo 88% menor em comparação com o desconto aberto na gôndola.

Performa.AI
Smarthint

A otimização total de oferta, serviço realizado pelo Méliuz, evita que o investimento feito pela indústria seja gasto com consumidores que já iriam adquirir seu produto. Para que essa oferta chegasse somente aos clientes corretos, a empresa de inteligência desenvolveu um algoritmo que seleciona os consumidores pelo seu padrão de compra. Por meio dessa ferramenta, é possível determinar quem tem maior ou menor potencial de compra de cada item, baseado no seu histórico de compras do próprio produto, produtos semelhantes e complementares.

“Para maximizar o retorno da indústria na ação, a oferta foi disponibilizada apenas para os clientes com menor potencial de compra daqueles produtos, ou seja, quem era fiel à concorrência e precisava de oferta para comprar.” afirma Túlio Braga, gerente de operações do Méliuz. Pelo aplicativo da empresa, os consumidores com menor potencial receberam uma notificação da oferta de 15% em uma marca de cerveja, enquanto os consumidores regulares deste produto não receberam a comunicação e continuaram comprando. “Por já terem preferência ao produto, os consumidores com maior potencial vão continuar comprando e vão deixar o preço em segundo plano. Esse tipo de campanha é um investimento assertivo.”, completa Braga.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.