Jequiti usa Inteligência Artificial da RichRelevance em e-commerce

A empresa de cosméticos Jequiti faturou R$ 415 milhões no ano passado e espera dobrar esse valor até 2020 revitalizando a sua estratégia de vendas e lançando o seu canal online. Reconhecida no mercado pelo uso de imagem de celebridades e produtos de valor acessível, A marca tem como missão levar o luxo ao alcance de todos – o que aumentava ainda mais a expectativa sobre o novo canal de vendas.

Na preparação do lançamento do seu e-commerce, a empresa buscava uma experiência do usuário extremamente positiva e conectada com os valores da marca. O projeto era complexo, já que os ciclos de campanhas de catálogo de venda direta variam de acordo com a região geográfica – por isso, clientes em diferentes áreas do país deveriam ser apresentados a conteúdos e ofertas vigentes em sua região no momento de compra.

Performa.AI
Smarthint

Para atender a essas expectativas, a Jequiti firmou uma parceria com a RichRelevance, líder do setor de personalização, que proporcionou a flexibilidade e o machine-learning específico para o e-commerce da marca. Desde a primeira visita do consumidor ao site da Jequiti, o site se personaliza dinamicamente em tempo real – seguindo as campanhas vigentes da região do cliente, seu histórico de navegação no site, o contexto em que ele está inserido e o seu comportamento de compra.

A Inteligência Artificial das ferramentas da RichRelevance aplica o algoritmo com maior propensão a conversão e apresenta produtos que atendam melhor às necessidades de cada indivíduo. Com isso, recomendações de reabastecimento, itens complementares aos produtos já comprados, e lançamento são apresentados de acordo com cada contexto do ciclo de compra, respeitando sempre as regras de negócios estabelecidas no ciclo da região.

Ao tornar o seu e-commerce responsivo ao usuário, o engajamento dos clientes Jequiti tem aumentado em todas as regiões geográficas, as vendas online dispararam – crescendo 40% mês a mês – e representam agora uma considerável parcela das vendas totais da marca. “A RichRelevance nos ajudou a lançar nosso e-commerce com uma experiência que comunica a assinatura da marca de levar produtos acessíveis com o poder das estrelas. Assim, podemos conectar os clientes com conteúdo e produtos que estão alinhados não somente com as nossas regras de negócio, mas também com suas necessidades”, afirma Marcel Albuquerque, Head de E-commerce da Jequiti.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.