KOIN recebe investimento de 15 milhões de reais do IFC, do Grupo Banco Mundial

A KOIN, inovador meio de pagamento para compras online – check-out mais rápido, simples e seguro do mercado online, acaba de receber aporte de R$ 15 milhões. A rodada de investimentos foi liderada pelo International Finance Corporation (IFC), do Grupo Banco Mundial, maior instituição de desenvolvimento voltada para o setor privado nos mercados emergentes, junto com outros fundos europeus, como o austríaco Speedinvest, entre outros.

O investimento é a primeira etapa de um projeto que visa o financiamento de R$ 300 milhões para a companhia, por meio de novos aportes e da estruturação de um FIDC, até o final de 2018. Com os recursos, a KOIN avançará em seu plano de expansão, investindo nos pilares estratégicos do seu negócio: pessoas, tecnologia e em seu próprio e moderno sistema de inteligência de dados, que analisa de forma diferenciada parâmetros de crédito e de fraude.

“A entrada de novos investidores mostra a confiança em nossa empresa. O IFC é uma chancela de grande valor aportada à KOIN, o que nos ajudará a ser mais relevante no mercado e a desenvolver novos produtos para consumidores e lojistas”, diz Gabriel Franco, CEO da Koin.

Performa.AI
Smarthint

A KOIN atua no mercado brasileiro desde abril de 2012. Para o consumidor, a solução de pagamento oferece diversos benefícios, sendo um deles a possibilidade de adquirir um produto online, recebê-lo primeiro e só depois realizar o pagamento (em uma ou mais parcelas). Além disso, todo o processo de check-out é feito sem a necessidade de fornecer qualquer dado financeiro, de forma rápida e segura. Para o lojista, a KOIN representa uma inovadora opção de pagamento que oferece crédito online de maneira diferenciada para novos e atuais consumidores, como uma forma de aumentar a conversão e, consequentemente, as vendas da loja. Uma vez aprovada a operação, todo risco de crédito ou fraude passa a ser de responsabilidade da KOIN.

“O fato de a experiência KOIN proporcionar valor a qualquer pessoa, por uma ou outra necessidade, como insegurança de fornecer dados bancários na internet, falta de limite de cartão de crédito ou fato de não querer comprometê-lo, traz ao lojista uma ampla gama de novos consumidores potenciais, hoje não atendidos pelos principais meios de pagamentos, estruturados nos modelos atuais de crédito”, explica Gabriel.

Desde seu lançamento, a KOIN já realizou mais de 500 mil transações. Atualmente, a empresa conta com uma base de 250 mil compradores e mais de um milhão de usuários. Mais de 100 lojas virtuais disponibilizam a opção de pagamento KOIN para seus clientes, entre elas C&A, Melissa, Grendene, Fator 5, Multilaser e Viscaya. A solução Koin também está presente nas principais plataformas de e-commerce do país, como BizCommerce, Blue Foot, InfraCommerce, Loja Integrada, Signativa Design e Tecnologia, VTex e iSET.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.