NeoAssist lança estudo sobre a percepção do consumidor no atendimento

A NeoAssist em parceria com a Mindminers lançou em março as percepções sobre o atendimento ao cliente.

Dia 15 de março é conhecido internacionalmente como o Dia do Consumidor. Para comemorar o mês, a NeoAssist, juntamente com a MindMiners, entrevistou consumidores do país inteiro, de diferentes classes sociais e com idade entre 18 e 64 anos.

A pesquisa revelou que o consumidor está cada vez mais exigente quando o assunto é bom atendimento. 87% dos entrevistados já deixaram de comprar uma marca porque foram mal atendidos pelas empresas.

Smarthint
Edrone
Performa.AI
olist

Outro dado de relevância mostra que 92% dos consumidores julgam o atendimento como importante ou muito importante quando vão escolher uma marca para comprar ou para se relacionar.

Os entrevistados esperam que seus problemas sejam resolvidos no primeiro contato, segundo a pesquisa. O atendimento não influencia somente na reputação da marca, mas também pode ter sua contribuição na saúde financeira da empresa. 72% pagariam até 20% a mais para ter um atendimento melhor.

Os aspectos abordados na pesquisa giraram em lealdade e fidelidade do consumidor, satisfações e frustrações, tendências de atendimento, disponibilidade e experiência, sentimentos e emoções.

É possível consultar o estudo gratuitamente através deste link.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.